15/08/2018 às 14h00min - Atualizada em 15/08/2018 às 14h00min

Pelé recebe título Doutor Honoris Causa de Universidade

gazeta esportiva

O dia 14 de agosto ficou marcado na carreira do Rei Pelé como mais uma conquista, mas dessa vez fora das quatro linhas. Formado em Educação Física pela FEFIS, da Universidade Metropolitano de Santos – Unimes, o ex-jogador foi homenageado com o título Doutor Honoris Causa, maior honraria acadêmica atribuída pela Academia a um cidadão que teve papel participativo em algum âmbito do saber.

“A importância desse título é que posso deixar para os amigos, familiares, as novas gerações. Tem de ter uma base, tem de estudar, porque a fama só não adianta. Tive a felicidade de me formar na Unimes e esse é o grande valor desse título”, falou Pelé após receber a honraria das mãos de Rubens e Renata Viegas, provedor e reitora da Universidade, respectivamente.

Pelé ingressou no curso de Educação Física em 1970, um ano depois do curso ser criado, o primeiro no país com graduação em licenciatura. Ele se destacou, além do futebol, em vôlei, basquete e psicologia. A reitora ressaltou o legado deixado pelo Rei ao estudar em um curso superior na época em que já era o melhor jogador do mundo.

“Para a FEFIS é uma honra tê-lo como o melhor, o maior doutor professor Honoris Causa da Universidade. Vocês ouviram, ele era bom aluno. Entregamos essa comenda porque você é o maior de todos, ídolo, eterno. Merece todas as honrarias do mundo. O nome do atleta Edson Arantes do Nascimento nunca deixou de fazer parte da Universidade Metropolitana de Santos. Ele é o grande exemplo de uma pessoa simples, mas com um talento reconhecido mundialmente, que através da orientação da sua mãe, frequentou o meio acadêmico buscando a formação intelectual como base de sua vida. Nada mais justo que homenagear o atleta, a pessoa, o homem e, principalmente, o acadêmico Edson Arantes do Nascimento”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »