15/08/2018 às 13h24min - Atualizada em 15/08/2018 às 13h24min

Maria Elisa e Carol Solberg estreiam com vitória no Finals de Hamburgo

gazeta esportiva
Nesta quarta-feira, teve início o World Tour Finals de vôlei de praia, última etapa do Circuito Mundial, disputada em Hamburgo, na Alemanha. O torneio, considerado o mais importante da temporada, conta com as 10 duplas mais bem colocadas no ranking, dentre as quais estão três do Brasil. Maria Elisa e Carol Solberg, terceiras colocadas do ranking, foram as primeiras a entrar em quadra e estrearam com vitória sobre a dupla norte-americana formada por Summer e Hughes, por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/18.

Logo de cara, as brasileiras tomaram um susto das atletas dos Estados Unidos, que aproveitaram os erros de saque e de recepção e abriram 6 a 1 no placar. Maria Elisa e Carol pediram tempo técnico, se acertaram e passaram a buscar a reação, que veio em seguida. O marcador se igualou em 15 a 15 e o equilíbrio perdurou até os pontos finais. Mesmo assim, melhor para a dupla verde e amarela, que manteve a calma para fechar o primeiro set a seu favor.

No segundo set, as brasileiras não repetiram os mesmos erros do primeiro e, abrindo três pontos de frente, conseguiram manter a vantagem até o final, confirmando a vitória no primeiro desafio do campeonato.Outra dupla do Brasil estará em ação nesta quarta-feira. Trata-se das líderes do ranking mundial Ágatha e Duda, que enfrentam as alemãs Bieneck e Schneider a partir das 15h (no horário de Brasília). O campeonato é dividido em dois grupos, com cinco duplas em cada, que jogam entre si. As primeiras colocadas avançam diretamente às semifinais, enquanto as terceiras e segundas disputam as duas vagas restantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »