15/08/2018 às 10h23min - Atualizada em 15/08/2018 às 10h23min

Pequeno Cotolengo em obras.

Dois grandes lares da instituição estão vazios para reforma completa.

Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo iniciou neste último mês duas importante obras que vão assegurar a melhoria da qualidade de vida das moradoras da instituição. São as reformas completas dos lares Santa Terezinha e Maria de Nazaré.

O Lar Santa Terezinha é o lar mais antigo da instituição, e atualmente abriga 33 moradoras maiores de idade, em sua maioria cadeirantes e com grau de dependência elevado e o Lar Maria de Nazaré é a casa atual de 29 moradoras, a maioria andantes e com perfil cognitivo mais preservado.
Enquanto as obras acontecem, as moradoras estão alocadas em outros lares da instituição.
O valor das reformas foi captado via indicação de emendas federais via Ministério da Saúde.
A reforma dos dois lares tem previsão de término para final de outubro e inclui novas paredes em drywall, instalação de novas portas e janelas, pintura externa e interna, pisos e azulejos, sanitários e adequação para acessibilidade em todos os banheiros e também a adequação das instalações hidráulicas e elétricas.
Com o lar reformado, a intenção da instituição é poder abrigar mais pessoas.

 
O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.  Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. No ano passado o Pequeno Cotolengo foi eleito como a Melhor ONG para se doar no sul do Brasil e uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Paraná.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »