13/08/2018 às 14h38min - Atualizada em 13/08/2018 às 14h38min

Zeladoras aguardam pagamento de salários atrasados hoje

Tarobá News

Zeladoras que prestam serviços nas escolas da rede municipal de Cascavel esperam para hoje os salários atrasados relativos ao mês passado. Caso o dinheiro não entre na conta, elas pretendem entrar em greve amanhã (13). A prefeitura diz que o dinheiro foi pago à empresa terceirizada que, por sua vez, não teria repassado para as zeladoras.

O pagamento deveria ter sido feito na segunda-feira passada, só que até agora nenhuma das 170 zeladoras receberam. O rendimento mensal das zeladoras é de 1.076, além de vale alimentação de 385 reais.  A empresa responsável pelo pagamento das zeladoras é de Curitiba e mantém contrato com a prefeitura desde 2014.  Segundo o responsável Rodrigo Ribeiro os valores já estão defasados, faz tempo que estão tentando fazer uma revisão dos valores com a prefeitura. Disse que estão fazendo o possível para efetivar o pagamento e evitar greve, explicou que primeiro a empresa paga depois recebe da prefeitura pelos serviços prestados.

Ainda na semana passada, segundo a secretária de educação, Márcia Baldini, os pagamentos estão dentro do prazo e informou que a empresa já foi notificada para a realização imediata do pagamento.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »