Zeladoras que prestam serviços nas escolas da rede municipal de Cascavel esperam para hoje os salários atrasados relativos ao mês passado. Caso o dinheiro não entre na conta, elas pretendem entrar em greve amanhã (13). A prefeitura diz que o dinheiro foi pago à empresa terceirizada que, por sua vez, não teria repassado para as zeladoras.
O pagamento deveria ter sido feito na segunda-feira passada, só que até agora nenhuma das 170 zeladoras receberam. O rendimento mensal das zeladoras é de 1.076, além de vale alimentação de 385 reais. A empresa responsável pelo pagamento das zeladoras é de Curitiba e mantém contrato com a prefeitura desde 2014. Segundo o responsável Rodrigo Ribeiro os valores já estão defasados, faz tempo que estão tentando fazer uma revisão dos valores com a prefeitura. Disse que estão fazendo o possível para efetivar o pagamento e evitar greve, explicou que primeiro a empresa paga depois recebe da prefeitura pelos serviços prestados.
Ainda na semana passada, segundo a secretária de educação, Márcia Baldini, os pagamentos estão dentro do prazo e informou que a empresa já foi notificada para a realização imediata do pagamento.