13/08/2018 às 13h45min - Atualizada em 13/08/2018 às 13h45min

Baleada na cabeça passa por exames em Niterói

Atingida no olho direito em hospital de Santa Rosa passará por avaliação em hospital oftalmológico

Ofluminense

idosa atingida na madrugada do último sábado (11) por uma bala perdida dentro do Hospital Maternidade Santa Martha, em Santa Rosa, foi transferida na manhã desta segunda-feira (13), para uma clínica oftalmológica especializada, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, onde médicos avaliarão se ela perderá a visão ou não.  

A vítima passou por uma cirurgia durante a noite de sábado. Segundo informações da família, a mulher, de 61 anos, continua com o projétil alojado na cabeça, mas seu quadro de saúde é estável.  

A intervenção cirúrgica foi realizada para reconstituir a órbita direita da face, osso abaixo do olho, local atingido pelo disparo. Segundo o filho da vítima, de 41 anos, os médicos acharam melhor não retirar o projétil nesta mesma cirurgia, devido à quantidade de traumas na cabeça. A retirada da bala está marcada para a próxima terça-feira, mas tudo dependerá da avaliação que será feita nesta segunda.  

Ainda não foi possível avaliar os danos causados à visão da idosa por falta de equipamentos específicos para o caso. 

"Só depois desses exames eles (médicos) vão dizer para a gente o que pode ser feito", disse o filho.  

De acordo com ele, a mãe permanece no CTI, mas seu quadro de saúde é estável. Após o término da cirurgia, por volta das 21h40, ela passou a noite bem, lúcida e conversando.  

"Ela dormiu bastante e conseguiu descansar durante a noite. O médico disse que ela reclamou um pouco de dor de cabeça às 6h, mas é por conta de tudo o que está acontecendo, a cirurgia, o impacto em si. Ele deu um analgésico para ela. Ela está bem, reconhecendo todo mundo e conversando. Quando eu saí de lá (nesta manhã) ela estava acordada", contou.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »