10/08/2018 às 10h04min - Atualizada em 10/08/2018 às 10h04min

MP abre investigação contra Ademar Traiano e Plauto Miró na Quadro Negro

Inquérito contra os deputados é baseado no que declarou um dos delatores da operação sobre desvios em obras de escolas no Paraná. Ambos negam participação nos crimes.

G1 Paraná

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) instaurou inquéritos contra os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Plauto Miró (DEM) no âmbito da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de recursos de escolas do estado.

Segundo o próprio MP, o esquema desviou mais de R$ 20 milhões da reforma e construção de escolas estaduais.

A investigação contra os dois deputados é baseada no que declarou um dos delatores do esquema, o dono da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza.

O empresário disse que fez entregas de dinheiro pessoalmente a Traiano, dentro da Assembleia e também na casa do deputado. O dinheiro, conforme ele, era para campanha eleitoral.

Souza também afirmou que pediu dinheiro a Plauto Miró (DEM) para tocar obras de escolas. Segundo ele, o deputado cobrou pedágio de 10% para liberar o dinheiro do aditivo.

Ambos negam participação nos crimes.

Ademar Traiano disse repudiar as denúncias, afirmou que não foi intimado e está à disposição da Justiça para os esclarecimentos necessários.

Plauto Miró afirmou que já fez todos os esclarecimentos necessários sobre o assunto ao Ministério Público e que o inquérito servirá para mostrar a inexistência dos fatos que foram atribuídos a ele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »