10/08/2018 às 10h00min - Atualizada em 10/08/2018 às 10h00min

Frente fria pode provocar ventos de até 60 km/h no litoral do Paraná, alerta Marinha.

Assim como nesta sexta-feira (10), frio continua intenso durante o fim de semana. Veja a previsão do tempo na reportagem.

G1 Paraná

A Marinha do Brasil alerta que a passagem de uma frente fria pode provocar ventos intensos de até 60 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral norte do Paraná na tarde desta sexta-feira (10).

O litoral norte de Santa Catarina e de São Paulo e sul do Rio de Janeiro também deve ter ventania nesta tarde.

 

Temperaturas baixas

Durante a madrugada desta sexta-feira até as 7h, as temperaturas ficaram mais baixas sobre a região dos Campos Gerais.

O destaque foi para Ponta Grossa onde a mínima chegou a 0,6ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Fez frio também nas cidades do norte e noroeste do estado, regiões mais quentes do estado. Em Joaquim Távora, às 6h, a mínima foi de 2,8°C. Em Paranavaí, o dia amanheceu com 4,9°C e, em Londrina, a miníma foi de 5,5°C.

No sul do estado, em Palmas, onde havia previsão de geada, mas não se confirmou, a mínima foi de 3°C, mas com sensação de 0°C. Pela manhã também foi registrada garoa na região da usina eólica.

 

Previsão do tempo para o fim de semana

Assim como nesta sexta-feira, os dias do fim de semana começam frios em todo o Paraná. A presença da massa de ar seco descarta a possibilidade de chuva nos próximos dias.

De acordo com o Simepar, no sábado, o frio continua intenso devido à massa de ar polar. O vento diminui um pouco de intensidade, situação que favorece a ocorrência de geadas em boa parte do estado.

As geadas são mais fortes entre as regiões sudoeste, centro-sul e nos Campos Gerais do Paraná.

Ainda conforme o Simepar, no domingo, o frio perde intensidade e as temperaturas sobem gradativamente, aliviando o frio dos dias anteriores.

Ainda não há condições de chuva, o que gera um cuidado especial aos níveis de umidade relativa do ar ficam baixos no período da tarde.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »