09/08/2018 às 16h35min - Atualizada em 09/08/2018 às 16h35min

Ana Clara: nova integrante do time do Vídeo Show fala sobre a reviravolta na sua vida aos 21 anos

Com mais de sete milhões de seguidores no Instagram, Ana Clara integra o novo time do Vídeo Show

vogue.globo.com – Paula Mello
Ana Clara posa para ensaio com styling de Herik Dumont e beleza de Guto Moraes (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)
Aos 21 anos, Ana Clara Lima viu sua vida mudar da noite para o dia. Após participar do Big Brother Brasil 18 e tornar-se uma das mais queridas e populares da edição, ela ganhou 7,3 milhões de seguidores no Instagram e um convite irrecusável: entrar para o novo time do Vídeo Show.
 
"Estou muito feliz com a oportunidade. Sempre quis ser uma comunicadora. Meu sonho na carreira é ser vista como uma profissional completa, que consegue atuar, apresentar, vender...", diz ela, que trancou o curso de jornalismo na ESPM, no Rio de Janeiro.
 
A seguir, Ana Clara fala sobre o atual momento na carreira, comenta sobre as comparações com Grazi e afirma que "a solteirice não é uma escolha."
Com sete milhões de seguidores, não tem como negar que você continua sendo “vigiada". Acha que tem um lado negativo em estar exposta?
Tudo na nossa vida tem um ônus e um bônus. Hoje, o bônus me enche muito mais os olhos e me preocupa muito mais do que o ônus dessa questão da exposição. O foco agora é me dedicar as coisas boas que eu posso colher dessa exposição. As coisas que me incomodam não são gritantes.
 
Você cursava jornalismo e está trabalhando como apresentadora do Vídeo Show. Qual é seu sonho na carreira?
Estou muito feliz com a oportunidade que me foi data de entrar no Video Show. Eu fazia jornalismo e sempre quis ser comunicadora. Fiz muitos anos de teatro, teatro musical, curso de cinema, curso de TV. É uma coisa que me enche muito os olhos e eu gosto demais. Meu sonho na carreira é me firmar, ser vista como uma profissional completa, que consegue atuar, apresentar, fazer qualquer coisa. É isso que eu busco.
 

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)


Ana Clara: "Meu sonho na carreira é me firmar, ser vista como uma profissional completa" (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)
 
Pensa em ser atriz ou cantora?
Não penso. Eu sou. Posso não estar lapidada o suficiente pra me dizer boa nisso, mas eu já sou. De corpo e alma, eu acredito nisso.
 
Como tem sido sua rotina de trabalho agora com o Vídeo Show?
Tem sido muito corrida, mas muito boa, graças a Deus. Tem sido incrível acordar todo dia com um propósito, com um trabalho, uma coisa que vai ser e está sendo um pontapé na minha carreira. É cansativa, mas muito boa.
 

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)


Ana Clara sobre comparação com Grazi Massafera: "Acho ótima!" (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)
 
Quem é sua inspiração no meio jornalístico e no meio artístico?
Não tenho uma inspiração exata. A Globo é cheia de brilhantes profissionais, todos são inspirações, tem algo a oferecer, um trabalho admirável. Eu adoro o trabalho do Tiago Leifert, da Fatima Bernardes, do Zeca Camargo, Paola Oliveira e Glória Pires.
 
Você foi apontada como a nova Grazi Massafera. O que acha dessa comparação?
Acho essa comparação ótima! A Grazi uma pessoa e profissional muito boa, uma atriz incrível, uma mulher linda. Mas cada tem suas qualidades e defeitos, uma pessoa é diferente da outra. É muito bom ser comparada a ela, mas acredito que eu ainda preciso crescer em alguns aspectos que ela talvez já esteja pronta. É uma comparação precipitada ainda.
 
Você disse que tem se alimentado mal por falta de tempo. É do tipo que come sempre junk food?
Quando eu digo que eu tenho me alimentado mal não é uma questão de só comer junk food. É uma questão de falta de rotina alimentar. Às vezes, esqueço de fazer uma refeição, aí fico muito tempo sem comer e depois como além do necessário. Mas não sou de comer muita besteira. O problema é que, às vezes, falta tempo e opção.
 

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)


"Eu gosto de pessoas inteligentes, bem-humoradas, bacanas pra conversar", diz Ana Clara (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)
 
Faz exercícios físicos?
Não faço exercício físico, não gosto. No BBB, as pessoas viam o quanto eu fugia da academia. Mas isso vai mudar, porque estou num momento fitness.
 
Desde que saiu da casa, você diz que ainda não ficou com ninguém. É uma escolha sua ou acha que agora que está famosa os homens ficam com medo de aborda-la?
Não é questão de escolha minha. Não estou com muito tempo de sair, ir pra balada. Então, não está casando com a minha rotina no momento.
 
Que característica um pretendente precisa ter para conquista-la?
Eu gosto de pessoas inteligentes, bem-humoradas, bacanas para conversar. Não só pra pretendente, mas de pessoas no geral.
 

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)


Ana Clara sobre casamento: "Não é uma prioridade" (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)
 
Recentemente, você contou no Instagram que estava provando alianças e sonhando. Casar é um sonho?
Eu fiz uma brincadeira. Hoje tenho sonhos muito mais próximos e palpáveis, que estão mais no meu foco agora do que casar e ter uma família. Isso não é uma prioridade. Eu quero trabalhar e crescer como profissional antes.
 
Você e a Gleici mantêm uma amizade forte fora da casa. Diria que hoje ela é sua melhor amiga e confidente?
Ela é uma pessoa muito querida na minha vida. É claro que temos rotinas muito corridas e nem sempre iguais. Na verdade, quase nunca iguais. Mas nos falamos praticamente todos os dias e sempre nos encontramos. Somos confidentes. Estamos em momentos parecidos em questões de cabeça. Saímos da casa no mesmo momento, tivemos um boom muito grande no mesmo momento, conversamos muito sobre como isso nos afeta e desabafamos uma com a outra. Somos muito amigas e queremos levar isso pra sempre.
 

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)


Ana Clara (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)
 

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)


Ana Clara (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)
 

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)

Ana Clara (Foto: Thiago Bruno)


Ana Clara (Foto: Thiago Bruno/Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »