09/08/2018 às 13h28min - Atualizada em 09/08/2018 às 13h28min

Vítima de leucemia, morre aos 36 anos golfista australiano Jarrod Lyle

gazeta esportiva

Chegou ao fim nesta quinta-feira a longa batalha de 19 anos do golfista Jarrod Layle contra a leucemia. Desde a última semana em estado grave e cercado de familiares e amigos mais próximos, o atleta de 36 anos, que optou por cuidados paliativos ao fim do tratamento, teve a morte confirmada no fim da manhã por sua esposa, Briony, em comunicado.

“Parte meu coração dizer a todos que Jarrod não está mais entre nós. Ele faleceu em paz às 20h20 da noite passada, tendo passado sua última semana em Torquay cercado por familiares e amigos íntimos. Lusi, Jemma (crianças) e eu estamos tomados pela tristeza e agora devemos confrontar nossas vidas sem o maior marido e pai que poderíamos ter desejado. Ao mesmo tempo, fomos abençoados e sobrecarregados com as mensagens de apoio e nos sentimos consolados que Jarrod foi capaz de impactar com alegria tantas pessoas ao longo de sua vida. Nossos humildes agradecimentos a todos vocês”.

“Ele pediu que eu passasse uma simples mensagem: ‘Obrigado pelo apoio, isso significava o mundo. Meu tempo foi curto, mas se eu ajudei as pessoas a pensar e agir em nome das famílias que sofrem com o câncer, espero que não tenha sido em vão'”, finalizou.

Quando foi anunciado o estado grave no qual Lyle estava, na última semana, os principais tenistas do circuito passaram a usar fitas amarelas em homenagem ao companheiro durante o WGC-Bridgestone Invitation, organizado pela PGA Tour. Assim que a morte foi confirmada, um dos maiores nomes da história do esporte, Bubba Watson, compartilhou em suas redes sociais a mensagem: “Que inspiração você foi, Jarrod Lyle! Sentiremos sua falta!”.

Quem também se manifestou sobre o falecimento foi o comissário da PGA Tour, Jay Monahan. “Jarrod foi uma verdadeira inspiração na forma como ele enfrentou o câncer com uma atitude persistentemente positiva e se portou com incrível graça, dignidade e coragem através da recorrência desta doença implacável”, disse.

Diagnosticado com leucemia aos 17 anos, Lyle sofreu uma recaída em 2017, quando em dezembro recebeu um transplante de medula óssea. O impacto de sua doença e fez com que, em agosto de 2017, o golfista criasse uma conta no Instagram para compartilhar sua jornada na luta contra o câncer. Profissional desde 2004, Jarrod disputou 121 torneios no PGA Tour e acumulou US $ 1,8 milhões em premiações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »