Foz do Iguaçu é um dos principais destinos brasileiros presente na Meeting Brasil- Rodada de Negócios 2018. O evento itinerante acontece nesta semana no Peru e na Colômbia, dois dos principais pólos emissores de turistas estrangeiros da América do Sul. São esperados mais de 200 agentes de viagens e operadores destes dois países e também do Uruguai e Chile.
A feira é realizada previamente no período em que os profissionais do Uruguai, Chile, Peru e Colômbia estarão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão 2018/2019. Isso coloca o Destino Iguaçu na vitrine para viajantes destes países.
De acordo com o ranking de países emissores do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, o Uruguai, Peru, Chile e a Colômbia estão entre as 20 nacionalidades que mais visitaram a unidade de conservação no ano passado. Os quatro países juntos foram responsáveis pela emissão de 56.940 turistas em 2017 nas Cataratas, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.
“Eventos com este formato colocam o município em contato direto com as operadoras e agências de viagem, e é onde se divulga a infraestrutura turística, os novos produtos, e ainda dá visibilidade a este importante destino de ecoturismo. Sabemos do potencial que Foz do Iguaçu e do interesse que os turistas sul-americanos tem em destinos de natureza. Assim o investimento neste mercado regional que é ainda pouco explorado é de suma importância”, afirma a servidora Jandira Cordeiro, que participa da rodada de negócios nos dois países.
Ainda durante a Meeting Brasil serão realizadas capacitações pré e pós evento como uma forma de maximizar a presença da cidade nestes importantes mercados turísticos. Serão qualificados e capacitados gerentes de produtos e de vendas. Eles receberão informações precisas sobre localização, infraestrutura, atrativos e hotelaria.
O Destino Iguaçu participa do evento de forma integrada contemplada dentro da Estratégia de Marketing e Gestão Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau (Visit Iguassu), Itaipu Binacional e COMTUR.
Além da presença institucional este evento contará também com agências receptivas e hotelaria de Foz do Iguaçu que poderão comercializar seus produtos e serviços