08/08/2018 às 14h15min - Atualizada em 08/08/2018 às 14h15min

Polícia Civil prende em Santa Rita do Passa Quatro, SP, suspeito de matar mulher estrangulada em Curitiba.

Segundo delegado, Emerson Rodrigo Von Schimidt estava foragido desde março e confessou o crime.

G1 Paraná

O principal suspeito de matar uma mulher de 43 anos estrangulada em um quarto de hotel no Centro de Curitiba (PR) em março deste ano foi preso na terça-feira (7), em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Segundo a Polícia Civil, Emerson Rodrigo Von Schimidt, de 39 anos, confessou o crime.

Ele estava foragido deste o dia 21 de março, quando saiu do hotel e não voltou mais. O corpo de Rosemare Neves, de 43 anos, foi encontrado no dia seguinte quando os funcionários foram até o quarto. Ele mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

 

Prisão

Schimidt foi preso em Santa Rita do Passa Quatro na casa da atual namorada, com quem mantém um relacionamento deste o fim do ano passado.

Segundo o delegado Domingos Antonio de Mattos, a Polícia Civil foi procurada por policiais do Paraná na segunda-feira (6), após o sinal do aparelho de celular do suspeito ser localizado em uma antena na cidade do interior de SP.

De acordo com o delegado, após cometer o crime o suspeito teria andado mais de 500 quilômetros, de Curitiba até Limeira (SP), e depois pegou uma carona para Santa Rita do Passa Quatro.

Schimidt ficou escondido na casa da namorada que conheceu pela internet e mantinha um relacionamento virtual desde o fim do ano passado. Ele também estava usando um nome falso, Carlos.

Em depoimento à polícia, a namorada relatou que desconhecia o crime, mas o suspeito afirmou que ela sabia de tudo. Segundo o delegado, se ficar comprovado que ela tinha conhecimento do homicídio, ela pode responder pelo crime de favorecimento pessoal, cuja pena pode chegar até seis meses de reclusão.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia encontrou um celular com o suspeito furtado por ele há dez dias. Schimidt foi encaminhado para o Paraná, onde deve ser ouvido nesta quarta-feira (8) pela delegada Eliete Aparecida Kovalhuk, da Delegacia de Defesa e Proteção à Mulher de Curitiba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »