Um homem suspeito de roubar o carro de um taxista, na manhã desta quarta-feira (8), foi morto pela polícia, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, a situação começou por volta das 3h. O ladrão fez um pedido para o taxista, para que fizesse uma corrida da Vila São Pedro até a Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
No início do trajeto, ele deu voz de assalto ao taxista. Quando o suspeito foi arrancar o veículo, o automóvel acabou falhando. Então, o assaltante pensou que a vítima tinha algum dispositivo para bloquear o carro.
A partir desse momento, o ladrão começou a agredir o taxista, com socos e coronhadas. Além disso, fez a vítima refém por alguns minutos.
Ao sair do veículo, o taxista se escondeu e chamou a polícia. O suspeito foi abordado pela PM na Linha Verde.
Descendo do automóvel, conforme a polícia, o ladrão apontou uma arma e tentou efetuar disparos contra os policiais, que reagiram. O suspeito morreu no local.
A PM informou que a vítima reconheceu o autor do roubo e também a arma usada durante o assalto. O caso será encaminhado para a delegacia, que tomará as providências cabíveis.
A situação causou congestionamento na Linha Verde, por volta das 7h.