Um motociclista morreu na tarde desta terça-feira (7) ao bater na traseira de um caminhão que estava estacionado, em Maringá no norte do Paraná.
De acordo com socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motociclista sofreu uma fratura de crânio e morreu na hora.
Com mais esse acidente, Maringá chega a 26 mortes no trânsito desde janeiro, conforme dados da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Desse total, 18 óbitos - 70% do total - envolveram motocicletas.
Desde o início do ano foram registradas 13 mortes de condutores de moto. Também morreram três pedestres atropelados por motocicletas, uma passageira de moto, além de um ciclista atingido por uma motocicleta, conforme o levantamento.
O número de mortes no trânsito de Maringá em 2018 está abaixo do registrado no passado. Conforme as estatísticas da Semob, entre janeiro e julho de 2017 ocorreram 28 mortes.
Já no final de agosto do ano passado, o trânsito local contabilizava 30 óbitos. Em 2017, foram 44 mortes decorrentes de acidentes no trânsito local, o maior número desde 2014.