07/08/2018 às 13h11min - Atualizada em 07/08/2018 às 13h11min

Nadal destaca tempo de descanso antes de estreia no Canadá

gazeta esportiva

Atual líder do ranking da ATP e atleta que mais ganhou pontos em 2018, Rafael Nadal estreará nesta quarta-feira no Masters 1000 de Toronto, o sexto desse nível na temporada do tênis. Para o espanhol, o tempo de descanso após a derrota na semifinal de Wimbledon diante de Novak Djokovic, foi fundamental para que se sentisse melhor e ainda mais motivado para o restante do ano.

“Eu tentei descansar um pouco e curti as Ilhas Baleares, tudo isso antes de retomar os treinos em Mallorca. A verdade é que tenho 32 anos e não mais 18. Nessa fase da vida, você entende a vida de uma maneira diferente e muda um pouco como se relacionada com as coisas”, destacou o espanhol que estreará no Masters 1000 do Canadá diante do francês Benoit Paire.

Apesar de destacar o momento na carreira mais maduro, Nadal também aproveitou para ressaltar que sua paixão pelo tênis continua da mesma maneira, fazendo com que queira sempre resultados positivos. “Mesmo com tudo isso, eu ainda entro na quadra completamente apaixonado pelo tênis, ainda com o espírito certo para trabalhar duro e continuar ganhando. Claro, as sensações são diferentes à medida que crescemos, são coisas que temos que aceitar e seguir em frente”.

Nesta temporada, Nadal voltou a jogar em altíssimo nível, superando as enormes dificuldades de temporadas passadas por causa de problemas físicos. Em 2018, o espanhol quatro títulos, entre eles os Masters 1000 de Roma e Monte Carlo, além de Roland Garros, o 11° na carreira do Touro Miúra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »