07/08/2018 às 11h02min - Atualizada em 07/08/2018 às 11h02min

Licitação define empreiteira que construirá centro cirúrgico do Hospital São Sebastião.

Construção deve ter início em setembro com prazo de execução de 180 dias; obra é mais uma grande conquista da gestão Paulo Leonar.

JCN
Licitação aconteceu na câmara de vereadores e foi aberta à comunidade

Está definida a empreiteira que realizará as obras do novo centro cirúrgico do Hospital São Sebastião. Na manhã desta segunda-feira (06) uma licitação determinou a Alvorada, de Tomazina, como a responsável pela construção mais esperada em Wenceslau Braz nas últimas décadas.
 
A empresa, que já tocou outras obras públicas no município, apresentou proposta de R$ 954 mil para realizar o projeto, com prazo de execução de 180 dias. O processo deverá ter os últimos trâmites burocráticos durante as próximas semanas e a obra deve ter início em setembro. 

O prefeito Paulo Leonar, que fez questão de acompanhar a licitação, comemora mais uma grande conquista para Wenceslau Braz. "Hoje tivemos mais um passo da realização de um sonho que é de todos nós. No ano que vem teremos enfim nosso centro cirúrgico e nossa maternidade. Vamos voltar a ter crianças brazenses e vamos ter um novo patamar na questão saúde pública, com o hospital maior e com mais serviços que esta obra irá proporcionar", pontua. 

"Também quero agradecer e parabenizar toda a direção do hospital que vem lutando arduamente para que essa obra se concretizasse, agradeço à câmara de vereadores pelo apoio incondicional e toda a nossa comunidade que quer ver logo nosso hospital realizando partos e cirurgias", completa o prefeito.
 

LIBERAÇÃO DO RECURSO

A liberação do recurso de quase R$ 1 milhão por parte do governo do Estado aconteceu graças a intervenção direta dos deputados Alexandre Curi e Márcio Pauliki, além obviamente das reivindicações constantes do prefeito Paulo Leonar.
O município está sem centro cirúrgico desde 2013, quando a antiga estrutura foi interditada pela vigilância sanitária e posteriormente demolida. Desde então não são realizados procedimentos cirúrgicos em Wenceslau Braz.
Paulo Leonar sempre garantiu que sua gestão tinha na reconstrução do centro cirúrgico como uma das prioridades e agora a obra está prestes a ter início.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »