07/08/2018 às 10h28min - Atualizada em 07/08/2018 às 10h28min

Atleta conquista 1°lugar em campeonato e eleva o nome de Jacarezinho

JCN - JCN
Divulgação
O atleta jacarezinhense Rodrigo Antunes Lopes conquistou no último domingo (05), o primeiro lugar no 5º Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Categoria Poomsae.
O Poomsae é um conjunto de movimentos de ataque e defesa, dentro de um diagrama determinado, que objetiva o aperfeiçoamento da técnica, a aquisição de força, correção da postura, equilíbrio, coordenação, ritmo, concentração, domínio da respiração, não apenas destinado ao combate, mas também à boa saúde e qualidade de vida, mantendo corpo e mente saudáveis.
O evento foi realizado neste fim de semana, 04 e 05 de agosto de 2018, no Teatro Municipal Sefrin Filho, na cidade de Cascavel/PR, e reuniu 130 atletas de vários Estados brasileiros.
A competição contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Alberto Maciel, do presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), Ricardo Zimmer, do vice-presidente da FPTKD, Josué Lima, de Evandro Cesar Cordeiro, coordenador nacional de Poomsae, do ex-técnico da seleção brasileira, Fernando Madureira, dentre outras autoridades.
O campeonato levou até cidade Cascavel, no Paraná, os melhores atletas nacionais da modalidade. Entre os destaques, vários membros da seleção brasileira que, em uma campanha histórica, conquistaram a segunda colocação geral, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Spokane, nos Estados Unidos, neste mês de julho.
Nessa competição, o Estado do Paraná foi o grande campeão na categoria faixa colorida, seguido pelo Estado de Goiás, em segundo lugar, e pelo Estado do Rio de Janeiro, em terceiro.
Foi um evento classificatório no qual os campeões formarão a Seleção Brasileira de Poomsae, em 2019.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »