06/08/2018 às 13h22min - Atualizada em 06/08/2018 às 13h22min

Com título nos EUA, Zverev ultrapassa Federer no ranking da temporada

gazeta esportiva

Com apenas 21 anos, Alexander Zverev já mostrou para muita gente que está cada vez mais próximo de se tornar número um do mundo e marcar seu nome na história do tênis. Atualmente na terceira posição do ranking da ATP, o jovem alemão conquistou neste domingo o bicampeonato do ATP 500 de Washington e superou Roger Federer no ranking anual, onde são computados todos os pontos ganhos na atual temporada.

O título em Washington fez com que o alemão ganhasse mais 500 pontos no ranking de 2018, alcançando a marca de 4.085 e ultrapassando Roger Federer na segunda posição, que não jogou na semana passada e continua com 4.020. No fim do ano, os oito melhores tenistas da temporada disputarão o torneio Finals, realizado em Londres e que tem Grigor Dimitrov como atual campeão.

Além da importância do torneio, vencer em Washington era fundamental para Zverev se manter na terceira posição do ranking. Caso não tivesse um resultado positivo na semana passada, o alemão poderia ser ultrapassado pelo argentino Juan Martin Del Potro, atual quarto colocado, que disputou o ATP 250 de Los Cabos. No entanto, o atleta sul-americano ficou com o vice-campeonato da competição mexicana e ainda viu o jovem talento ganhar pela segunda vez seguida em Washington.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »