06/08/2018 às 12h33min - Atualizada em 06/08/2018 às 12h33min

Loss diz que volta de Ralf depende de exame e confiança do volante

Tomás Rosolino
gazeta esportiva

O volante Ralf vai completar um mês fora dos gramados na próxima quarta-feira, data do jogo entre Corinthians e Colo Colo, em Santiago, no Chile, mas ainda não tem uma previsão exata de volta. Com avaliação marcada para esta segunda-feira, antes da viagem para o duelo pela Copa Libertadores da América, o atleta depende mais da sua confiança do que de um exame clínico para ser opção para o técnico Osmar Loss.

“O Ralf vem em um processo final de recuperação, fazendo trabalhos especificamente para ele se sentir seguro. E a gente depende de alguma avaliação na segunda-feira. Só que é mais o feedback dele”, disse Loss, utilizando uma expressão em inglês que significa, em geral, resposta a algum serviço. No caso, a resposta de Ralf ao tratamento ao qual vem sendo submetido.

O jogador se lesionou durante a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, um amistoso realizado durante a Copa do Mundo, na Arena Corinthians. Com dores na panturrilha, ele teve uma pequena lesão detectada no local e ficaria fora apenas dos três primeiros jogos após a parada para o Mundial, contra Botafogo, São Paulo e Cruzeiro.

O tempo passou, porém, e o meio-campista seguiu apenas correndo ao redor do gramado do CT Joaquim Grava e trabalhando como curinga nos treinamentos. Avaliação foi que ele não estava preparado para ajudar nem no banco de reservas contra Chapecoense e Atlético-PR, ambos em Itaquera.

Com isso, Loss precisou recorrer ao zagueiro Léo Santos para dar um descanso a Gabriel no setor. Nome mais utilizado da temporada, o camisa 5 clamava por uma partida de folga até ficar fora dos relacionados contra o Furacão, no final de semana, ganhando uma semana inteira de preparação para o jogo contra os chilenos.

Sétimo colocado no Brasileiro com 26 pontos conquistados, o Timão ainda tem tanto a Libertadores, nas oitavas de final, quanto a Copa do Brasil, já nas quartas. Pelo mata-mata nacional, o clube define uma vaga nas semis no dia 15, na Arena Condá, em Chapecó, com a vantagem de ter vencido o primeiro embate por 1 a 0.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »