03/08/2018 às 09h43min - Atualizada em 03/08/2018 às 09h43min

Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar PM a tiros em loja de pesca em Pinhais.

Morte da soldado Bárbara Rocha foi na véspera do Natal de 2016. Defesa ainda não decidiu se vai recorrer da decisão desta quinta-feira (2).

G1 Paraná

Um homem foi condenado nesta quinta-feira (2) a 28 anos, dois meses e 15 dias de prisão por matar a soldado da Polícia Militar (PM) Bárbara Aline Gonçalves da Rocha na véspera do Natal de 2016, em uma loja de pesca em Pinhais, na Região de Curitiba.

Felipe Ribeiro Leite, mais conhecido como Peppa, está preso preventivamente desde 6 de janeiro de 2017. Ele aguardava o julgamento na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, também na Região de Curitiba.

A defesa dele tem cinco dias para recorrer da decisão, mas informou que ainda vai analisar a possibilidade.

Além de Felipe, um homem e uma mulher são acusados de participação no crime. Eles chegaram a ser presos no mesmo dia que Felipe, em Guaratuba, no litoral do Paraná, mas, agora, respondem em liberdade. Os dois não foram julgados nesta quinta.



 

Morte por vingança

De acordo com a Polícia Militar (PM), um mês antes de ser morta, Bárbara, de 24 anos, impediu um assalto deles e matou um dos comparsas do trio durante uma troca de tiros.

Ainda conforme a polícia, o trio sondou a loja de pescas momentos antes do crime. Eles entraram, compraram fogos de artifício e pagaram com o cartão de crédito de um deles. Meia hora depois, Felipe, à época com 25 anos, voltou e abordou a PM, que estava de folga.

Ele tomou a arma da soldado e atirou duas vezes no rosto dela. Depois de matá-la, fugiu de carro. Câmeras de segurança registraram o crime.

Felipe é acusado de homicídio duplamente qualificado e roubo.

"Nós esperamos que a Justiça seja refeita de forma rigorosa e exemplar", afirmou o advogado da família de Bárbara, Samuel Rangel.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »