02/08/2018 às 13h59min - Atualizada em 02/08/2018 às 13h59min

Apartamento de escritora tem livros por toda a parte e charme de sobra

Imóvel fica no edifício Bretagne, ícone dos anos 50 projetado por Artacho Jurado, em SP

oglobo.globo.com
Os livros estão por toda a parte no apartamento projetado pela arquiteta Tania Eustaquio para uma escritora e psicanalista - Divulgação
É evidente a paixão da moradora desse apartamento projetado pela arquiteta Tania Eustaquio: livros. O imóvel fica no clássico edifício Bretagne, ícone dos anos 50 projetado pelo arquiteto Artacho Jurado, em São Paulo. A bagagem histórica da edificação tem tudo a ver com as coleções da moradora - além de livros, dispostos em uma enorme estante, ela tem outra de clássicos do design, como a chaise LC4 de Le Corbusier.
 


Com 135 metros quadrados, o apê tem mobiliário e decoração de linhas atemporais - Divulgação
 
Tânia aproveitou a reforma do apartamento para planejar estantes que se estendem do estar ao jantar e, por fim, até o escritório. Para unir nos momentos de lazer e separar quando o assunto é o ofício da moradora, a arquiteta derrubou todas as paredes e projetou portas de correr. A versatilidade é palavra-chave em todos os ambientes.
 


As paredes que dividiam a suíte foram eliminadas, resultando na exposição de colunas – que, pintadas, se tornaram parte do charme do projeto - Divulgação
 
Com 135 metros quadrados, o apê tem mobiliário e decoração de linhas atemporais. Mesas e poltronas Saarinen, adquiridas na Arquivovivo, compõem o jantar. Na cozinha, o azul ilumina balcões, mesas e armários. A bancada é em Silestone.
 


Na cozinha, móveis em azul dão um toque de cor ao projeto - Divulgação
 
O azul também está presente no banheiro. As paredes que dividiam a suíte foram eliminadas, resultando na exposição de colunas – que, pintadas, se tornaram parte do charme do projeto. Além do ofurô, o boxe possui seixos para massagear os pés. Uma delícia à parte.
 


Livros também na área anexa à cozinha - Divulgação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »