11/07/2017 às 23h36min - Atualizada em 11/07/2017 às 23h36min

Idosa tem dinheiro e cartões roubados por supostos vendedores em Nova América da Colina

Criminosos realizaram saques e empréstimos no nome da vítima

Gilberto Gimenes
Imagem ilustrativa
Uma moradora de Nova América da Colina foi vítima de uma dupla de ladrões que além de roubar seus documentos e dinheiros de dentro de sua casa, também conseguiram realizar saques e empréstimos no nome da vítima. O crime só foi descoberto pelo neto da vítima.
A mulher, que não teve o nome divulgado contou que na última quinta-feira, dia 05 de julho dois rapazes que eram vendedores de móveis e que chegaram a comercializar uma cama para a senhora há aproximadamente dois anos atrás, foram até sua casa e puxaram assunto perguntando sobre o estado da cama, se a cliente estava satisfeita.
Sem desconfiar das intensões dos dois criminosos, a mulher continuou a conversar de forma amigável. Um deles então pediu para usar o banheiro da residência e a senhora consentiu sua entrada. A vítima contou que achou estranha a demora do homem em seu banheiro, mas não desconfiou que ele pudesse estar fazendo algo errado. Assim que o homem saiu, ele se despediu e foi embora com o outro comparsa.
No outro dia, sexta-feira dia 07, a senhora foi pegar sua bolsa e notou que havia sumido seus documentos e aproximadamente R$300 reais em dinheiro. Ela então foi até a agencia bancaria para bloquear os cartões de crédito que haviam desaparecido. A essa altura a vítima já desconfiava da autoria do crime.
A senhora ficou em choque ao saber do gerente de seu banco que na tarde do dia anterior, horas depois dos dois homens saírem de sua casa, houve saques feitos de sua conta, e também um empréstimo, além de compras realizadas com o cartão de crédito.
A mulher esperou a chegada de seu neto ao banco para poder tomar uma providencia. Como ela não sabe ler, disse que conseguia intender como os bandidos haviam conseguido aplicar esse golpe também no banco.
Já na agencia o neto conseguiu as imagens do circuito interno de câmeras e o mesmo homem que no dia anterior estava na casa de sua avó, aparece no vídeo.
Coube à polícia orientar a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »