02/08/2018 às 10h54min - Atualizada em 02/08/2018 às 10h54min

PM aborda cidadão embriagado dirigindo retroescavadeira

Isaele Machado/PMPR - JCN
PMPR
Às 16h45 de ontem (01) na cidade de Santo Antônio da Platina a equipe da ROTAM recebeu informação anônima relatando que um indivíduo estaria conduzindo uma retroescavadeira de forma suspeita aparentando estar embriagado e que quase provocou acidente na via e havia transitado pela calçada.
Diante da informação foram realizadas diligências no intuito de localizar o individuo, tendo logrado êxito em localizá-lo, momento em que os policiais abordaram o indivíduo e no decorrer da abordagem foi possível constatar visível estado de embriaguez, hálito etílico, olhos avermelhados e inquietação.
Sendo indagado sobre os fatos, o senhor confirmou ser proprietário da máquina e que estava conduzindo a mesma. Ato contínuo os militares foram acionados por um senhor, o qual relatou que a pessoa abordada pela equipe policial seria a mesma pessoa que minutos antes quase colidiu com seu veículo com uma máquina e que pode perceber o estado alterado do condutor.
 Após realização de abordagem, senhor foi conduzido a sede da 4ª Cia. PM para realização do teste do etilômetro, o qual constatou na primeira aferição a quantia de 0,67 mg/l e apos quinze minutos foi realizado o reteste tendo constatado 0,71 mg/l sendo configurado crime Código de Trânsito Brasileiro.
 Após consulta no sistema Sesp/Intranet constatou-se que o condutor não possui habilitação para dirigir veículo automotor. Diante aos fatos o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de direção perigosa e dirigir sob efeito de álcool.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »