Um homem foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (2), em Maringá, no norte do Paraná. O homicídio ocorre após dois meses sem registros desse tipo de crime na cidade. O caso mais recente era o de um morador de rua morto a facadas na Avenida Mandacaru, no dia 2 de junho.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3 horas, no Parque Tarumã. Um homem, sem idade divulgada, foi morto em uma calçada, com vários disparos.
Moradores relataram ter ouvido tiros durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado por volta das 6 horas, caído em frente ao portão de uma casa. O morador do imóvel estava no trabalho e chamou a polícia assim que chegou em casa e encontrou o corpo.
"Ainda estamos levantando, mas as primeiras informações é que o crime pode ter a ver com o tráfico de drogas", diz Diego Almeida, delegado de homicídios da 9ª Subdivisão Policial de Maringá.
Desde janeiro, são 16 homicídios registrados na cidade, mesmo número do mesmo período de 2017. No ano passado Maringá teve 29 homicídios, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR).
Mortes violentas
Além do homicídio na Avenida Mandacaru no dia 2 de junho e o crime da madrugada desta quinta-feira, há registro de outras duas mortes violentas no município, mas estas não entram nas estatísticas de homicídios da Polícia Civil.
Uma professora foi morta dentro de casa, por dois moradores de rua, no dia 23 de junho, e um homem foi a óbito após ameaçar policiais com uma faca. Esses casos são tratados como latrocínio e confronto com a polícia, respectivamente.