11/07/2017 às 23h13min - Atualizada em 11/07/2017 às 23h13min

Perseguição – PM persegue rapaz que matou irmão na Vila Operária em Siqueira Campos

Claudemir está foragido desde janeiro. Ele é o principal suspeito de ter assassinado seu próprio irmão Valmir de Carvalho da Rocha

Redação - JORNAL JCN
A Polícia Militar de Siqueira Campos recebeu denuncias anônimas sobre o paradeiro de Claudemir De Carvalho Rocha, ele é o principal suspeito de ter assassinado seu próprio irmão baleado na cabeça no dia 17 de Janeiro, na frente da residência da família na Vila Operária em Siqueira Campos.
As denuncias davam conta de que Claudemir estivesse escondido na casa de seus pais, também na Vila Operaria. A equipe da PM se deslocou até o local e abordou dois jovens que estavam na frente da casa. Ambos não reagiram e disseram que não sabiam da presença de Claudemir no local. Um dos jovens se identificou como irmão do procurado. Os policiais pediram que o rapaz autorizasse a entrada da equipe na residência, ele franqueou a incursão policial pelo imóvel, porem no momento em que os policiais entravam na casa, se deu interior saiu uma mulher, que se apresentou irmã do suspeito e ela disse aos policias que não autorizava as entrada da equipe.
Foi então que a Polícia Militar recebeu a informação de que Claudemir pudesse estar na casa de sua namorada, localizada no Jardim Novo Horizonte. Essa nova denuncia também revelava que o local era usado como ponto de trafico.
Chegando a residência, os policiais chamaram a suposta namorada, identificada como A.J.A. A mulher contou que Claudemir vem até sua residência apenas nos finais de semana para ver a filha que o casal possui. Os policiais perguntaram a ela em que local o suspeito estava morando, a mulher no entanto disse que não sabia do paradeiro do namorado.
Enquanto a PM conversava com a moradora, notaram movimentações dentro do imóvel. A mulher tentou distrair os policiais, mas ao ser questionada sobre quem estaria na casa ela não soube responde.
Os policiais pediram a ela que autorizasse a entrada na residência, porem ela não autorizou, alegando que seu pai não gosta que estranhos entrem na residência.
Momentos depois saiu um jovem de dentro da casa que foi abordado pelos policiais. O rapaz foi identificado e já possuía passagens pela polícia por porte de drogas. No momento da abordagem o jovem exalava cheiro de maconha e ao ser questionado ele disse que estava fumando no interior da casa.
Os dois jovens foram questionados sobre o uso de droga na presença da criança, filha de Claudemir e de sua namorada A.J.A, ambos disseram que não faziam isso.
Para a surpresa de todas Claudemir saiu da casa com uma mochila nas costas e pulou o muro lateral da residência. Rapidamente a policia foi em seu encalço. O suspeito chegou a escalar uma casa onde acabou derrubando a mochila em cima da residência.
Os policiais chamaram reforços para cercar o local, mas Claudemir conseguiu correr para uma região de mata. Os agentes foram atrás do suspeito e puderam ver que ele seguia em direção a casa de seus pais.
Novamente a PM foi até a Vila Operária para realizar buscas no imóvel onde o suspeito poderia estar escondido. Já na casa dos pais de Claudemir os policiais entraram em contato com o delegado da Polícia Civil de Siqueira Campos, para que ele pedisse a promotoria um mandado de buscas para que a PM pudesse entrar na casa.
Enquanto os policiais esperavam a chegada do mandado o advogado da família autorizou a entrada na casa, porem Claudemir já não estava mais no local.
Uma equipe se deslocou até a casa onde o suspeito derrubou a bolsa no telhado e pediram para recolher o objeto. Dentro da mochila foram encontradas 95 porções de maconha e uma balança de precisão, o que confirmava que na casa da namorada seria um ponto de trafico.
A Pm novamente foi na casa da jovem porem não havia mais ninguém. Os policias receberam informações de que A.J.A teria fugido com a filha momentos antes da policia chegar. A viatura conseguiu encontrar a jovem na Rua Dom Pedro I, junto com algumas amigas. A jovem foi presa e levada para a delegacia, onde minutos depois sua mãe foi buscar a criança.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »