05/06/2017 às 19h54min - Atualizada em 05/06/2017 às 19h54min

PRF apreende um fuzil na BR369, em Andirá

A arma estava escondida sob o banco de uma moto. O motociclista disse que estava levando o armamento para Belo Horizonte – MG

Gilberto Gimenes
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de quinta-feira (01), um jovem suspeito de trafico de arma. O rapaz pilotava uma motocicleta que carregava um fuzil escondido embaixo do banco.
Tudo começou, quando os agentes da PRF realizavam um patrulhamento rotineiro as margens da BR369, na altura do KM 44 em Andirá, e deram ordem de parada para uma moto que trafegava sentido Andirá-Cambará. O motoqueiro parou cerca de 100 metros a frente do ponto onde os policiais estavam. Quando os agentes entraram na viatura para ir até o motociclista, ele ligou a moto e fugiu.
Iniciou-se um perseguição por cerca de 32 Km, e quando faltavam apenas 12 km para o suspeito conseguiu atravessar para o Estado de São Paulo e ele se desequilibrou e colidiu com a moto em uma mureta de proteção. Com o impacto os dois pneus da motocicleta ficaram danificados e só ai terminou a fuga.
Assim que o jovem foi detido, os policiais passaram a realizar uma minuciosa busca pela motocicleta e para o espanto deles, em baixo do banco havia um fuzil 5,56mm.
O motociclista não teve o nome divulgado, ele contou que pegou a arma na fronteira do Paraná com o Paraguai e tinha o objetivo de leva-la para Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O jovem foi preso e lavado para a Delegacia de Polícia de Andirá, local onde foi entregue também a arma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »