02/08/2018 às 09h34min - Atualizada em 02/08/2018 às 09h34min

Sem confirmar apoio a Cida, PSDB homologa candidatura de Richa ao Senado.

Uol

Em convenção realizada na sede do partido, em Curitiba, nesta quarta-feira (1), o PSDB homologou a candidatura do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, ao Senado. A sigla ainda não garantiu o apoio a Cida Borghetti (PP) como candidata ao Palácio Iguaçu.

“Atendendo a convocação de muita gente que conversei em todas as regiões do Paraná para representar o Estado do Paraná no Senado”, disse Richa.

Depois de muitos anos, o PSDB não deve ter um candidato ao governo do Paraná. O deputado federal Luiz Carlos Hauly tinha colocado o nome à disposição, mas a tendência é que a sigla apoie um candidato da coligação. O nome da vez é Cida Borghetti (PP). Porém desde a semana passada, a aliança que era dada como certa sofreu com desencontros de interesses. Richa, que é presidente estadual do PSDB, e Cida, passaram por situações desconfortáveis após o deputado federal e marido de Cida, Ricardo Barros (PP), lançar a ideia de que Richa disputaria o Senado como candidato avulso em um “acordo branco” com Ratinho Júnior (PSD), e assim não tendo espaço na coligação governista do PP.

Richa foi questionado sobre a ausência de Cida na convenção e afirmou que a governadora teria compromissos na manhã de quinta-feira em Brasília e por isso não compareceu ao evento.

“Todos os partidos que estiveram conosco até então querem manter esse grupo. São lideranças que ajudaram, através de seus deputados, a garantir as medidas que permitiram ampliar as capacidades de investimentos. A vontade de todos é apoiar a reeleição de Cida Borghetti”, afirmou.

Alex Canziani (PTB), que também almeja uma vaga no Senado, esteve na convenção do PSDB demonstrando que a chapa deve ir realmente com os nomes dele e de Richa ao Senado. Os partidos têm até o próximo domingo para assinar as atas das convenções partidárias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »