02/08/2018 às 09h23min - Atualizada em 02/08/2018 às 09h23min

Acusado de matar PM a tiros em loja de pesca em Pinhais é julgado.

PM diz que vítima foi assassinada porque um mês antes impediu assalto e matou comparsa de réu em troca de tiros.

G1 Paraná
Bárbara Aline da Rocha tinha 24 anos e trabalhava havia quatro anos na PM.



Felipe Ribeiro Leite, acusado de matar a soldado da Polícia Militar (PM) Bárbara Aline da Rocha na véspera do Natal de 2016, em uma loja de pesca em Pinhais, na Região de Curitiba, começou a ser julgado na manhã desta quinta-feira (2).

A expectativa é a de que o julgamento em Pinhais continue até a noite.

Onze pessoas devem ser ouvidas, além do réu. Felipe, mais conhecido como Peppa, está preso preventivamente desde 6 de janeiro de 2017. Ele aguarda o julgamento na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, também na região metropolitana.

Além de Felipe, um homem e uma mulher são acusados de participação no crime. Eles chegaram a ser presos no mesmo dia que Felipe, em Guaratuba, no litoral do Paraná, mas, agora, respondem o processo em liberdade. Os dois não são julgados nesta quinta-feira.

 

Morte por vingança

De acordo com a Polícia Militar (PM), um mês antes de ser morta, Bárbara, de 24 anos, impediu um assalto deles e matou um dos comparsas do trio durante uma troca de tiros.

Ainda conforme a polícia, o trio sondou a loja de pescas momentos antes do crime. Eles entraram, compraram fogos de artifício e pagaram com o cartão de crédito de um deles. Meia hora depois, Felipe, à época com 25 anos, voltou e abordou a PM, que estava de folga.

Ele tomou a arma da soldado e atirou duas vezes no rosto dela. Depois de matá-la, fugiu de carro. Câmeras de segurança registraram o crime.

Felipe é acusado de homicídio duplamente qualificado e roubo.

"Nós esperamos que a Justiça seja refeita de forma rigorosa e exemplar", afirmou o advogado da família de Bárbara, Samuel Rangel. O G1 tenta localizar a defesa de Felipe.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »