Servidores públicos da Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, foram remanejados de outros setores para manter a limpeza das áreas públicas nesta quarta-feira (1°). Os 37 garis que faziam o serviço foram dispensados na terça-feira (31) após o fim do contrato da empresa terceirizada com o município.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou uma nova licitação, mas o resultado só foi homologado e divulgado na noite de terça-feira. A empresa que fazia o serviço anteriormente foi a vencedora do processo, no entanto o contrato será outro.
Segundo a Companhia, o novo contrato, com validade de um ano, custará R$ 2.639.949,91 ao munícipio e a empresa deve ampliar o número de funcionários, passando de 37 para 65.
No documento, a empresa ainda deverá ampliar a área varrida, implantar a lavagem diária do calçadão, bosque e praças da região central, além de reabrir o banheiro que fica na Praça da Bandeira. O local deve ficar aberto das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13h aos sábados.
A empresa tem alguns dias para apresentar a documentação exigida e fazer a preparação das equipes. Até a assinatura do novo documento, o trabalho será feito por equipes de outros setores, como a da capina e roçagem.