01/08/2018 às 14h03min - Atualizada em 01/08/2018 às 14h03min

“Ela estava jogando muito longe do seu melhor nível”, diz algoz de Serena

gazeta esportiva

Na última terça-feira, Serena Williams sofreu a sua pior derrota em toda a carreira, ao cair logo na estreia do torneio de San Juan, na Califórnia, por 1/6 e 0/6. Se a queda acachapante ficou marcado no modo negativo para a americana, a situação foi totalmente ao contrário para a vencedor da partida, a britânica Johanna Konta, atual número 48 do mundo.

“Ela claramente não estava jogando em seu melhor nível. Na verdade, não estava jogando nem perto disso. Então,  tentei jogar do meu jeito e fazer tudo o que dava. É um privilégio muito grande estar na mesma quadra que Serena. Depois de tudo que ela conquistou, ela continua humilde, isso é incrível. Tive que manter o foco em todos os pontos, pois poderia ser surpreendida por ela a qualquer momento”, destacou a tenista britânica.

Já Serena destacou que tem outras coisas para pensar no momento do que a derrota da última terça-feira. “Sei que posso jogar um ‘zilhão’ de vezes melhor do que joguei, mas estou com tantas coisas na cabeça neste momento que não tenho tempo para ficar chocada com uma derrota em que estive muito abaixo e não consegui jogar um bom nível de tênis”.

“Eu não estava afiada na primeira parcial e, com isso, ela ficou bem mais confiante. Claramente, se aproveitou da situação no resto da partida. As coisas não deram certo a partir do segundo game, já que venci o primeiro e foi o único que consegui em todo o confronto. Ela jogou melhor hoje (ontem) do que no último um ano e meio e isso é ótimo para ela”, finalizou Williams.

Curiosamente, Serena teve no mês passado o seu melhor resultado após o nascimento da sua filha. A americana chegou até a final do torneio de Wimbledon, porém perdeu na decisão para a alemã Angelique Kerber, em um duplo 6/3, e ficou com o vice-campeonato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »