26/07/2018 às 10h17min - Atualizada em 26/07/2018 às 10h17min

Samsung cria tela flexível que é inquebrável — e que será usada em 2019.

Tec Mundo

A Samsung conseguiu o que muita gente esperava: desenvolver uma tela flexível e inquebrável, de acordo com a própria empresa. Ao que parece, a Sammy também pretende jogar essa carta em breve, nos próximos smartphones a serem colocados no mercado, de acordo com o CNET.

Segundo a sul-coreana, o painel flexível foi certificado pelo Underwriters Laboratories e já pode ser vendido aos consumidores. A Samsung também espera que os painéis flexíveis também não fiquem apenas nos smartphones, mas que sejam usados em outros dispositivos e aparatos, como automóveis, videogames e gadgets militares móveis.

A tela flexível OLED possui um substrato ‘inquebrável’ com uma camada sobreposta de reforço, notou a Sammy. “A camada de plástico fortificada é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis não apenas por causa de suas características inquebráveis, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza, que são todas muito semelhantes ao vidro", disse Hojung Kim, porta-voz da Samsung Display Company.


 

"Os novos painéis foram jogados 26 vezes seguidas de uma altura de 1,5 metro e continuaram funcionando normalmente


 

Entre os testes realizados pela fabricante, os novos painéis foram jogados 26 vezes seguidas de uma altura de 1,5 metro e continuaram funcionando normalmente, sem qualquer tipo de dano.

A Samsung quer ser a primeira: até hoje, não temos um smartphone que se dobra ao meio com apenas uma única tela — o mais próximo é o ZTE Axon M, que possui duas telas e uma dobradiça.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »