18/07/2018 às 14h32min - Atualizada em 18/07/2018 às 14h35min

Novo Mitsubishi Pajero Dakar é flagrado em testes em SP; estreia será ainda em 2018

UOL

A nova geração do Mitsubishi Pajero Dakar deverá ser lançada no Brasil em breve. O SUV derivado da picape L200 Triton Sport estreará por aqui até o final do ano, possivelmente como a principal atração da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O protótipo das fotos foi flagrado no interior de São Paulo por um leitor que pediu anonimato.

O modelo substituirá o Pajero Dakar de segunda geração, que era fabricado em Catalão (GO). Por conta do baixo volume de vendas do segmento – dominado com folga pelo Toyota SW4 -, é provável que a HPE Automotores (representante da Mitsubishi no país) prefira importar o novo Pajero Dakar da Tailândia em vez de investir na produção local.

O SUV de 4,78 metros de comprimento chama a atenção principalmente pelo visual das lanternas traseiras verticais. Construído sobre um chassi de longarinas de aço, o Pajero Dakar mede 1,81 metro de largura, 2,80 m de distância entre-eixos e 1,80 m de altura, dimensões que o permitem levar sete passageiros. Com a terceira fileira de bancos rebatida, o porta-malas acomoda bons 673 litros de bagagem.

A motorização prevista para o mercado brasileiro será a mesma da L200 Triton Sport: quatro cilindros 2.4 turbodiesel, que entrega 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, combinada ao câmbio automático de cinco marchas.

A exemplo da picape, o SUV conta com o sistema de tração Super Select, com opções 4×2 (traseira), 4×4 permanente, 4×4 sob demanda e 4×4 com reduzida sob demanda.

Entre os principais equipamentos de série, o novo Pajero Dakar traz piloto automático, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro, central multimídia, câmera de ré, faróis e lanternas de LED, seis airbags, controles de estabilidade e tração, rodas de 18 polegadas entre outros.

O novo Pajero Dakar deve chegar com preço inicial na casa dos R$ 200 mil, dependendo do nível de equipamentos.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »