18/07/2018 às 14h16min - Atualizada em 18/07/2018 às 14h16min

"Angelina Jolie é a mais querida do estúdio", diz brasileira que atuará em "Malévola 2"

A brasileira Fernanda Diniz, 32, foi escalada para o elenco de "Malévola 2", filme que traz Angelina Jolie, Michelle Pfeiffer e Elle Fanning no elenco

revistamarieclaire.globo.com - Kamille Viola
Fernanda Diniz, a brasileira em "Malévola 2" (Foto: Michael Shelford/Divulgação)
A sequência de Malévola – com estreia prevista para 2020 - tem um pouquinho de Brasil. A superprodução da Disney traz a brasileira Fernanda Diniz em seu elenco. Nascida em Manaus, a atriz de 32 anos vive atualmente em Londres.
 
Fernanda começou a carreira ainda no Rio de Janeiro, para onde se mudou aos 12 anos com a mãe. A estreia foi em Malhação, em 1999. Também fez uma ponta na novela Estrela Guia, em 2001. Aos 16, se mudou para Lisboa, onde participou da série Love it e da novela Ouro Verde. Em 2018, a brasileira estará nas nos cinemas como uma indígena no remake de Papillon, drama de 1973, que traz Charlie Hunnam e Rami Malek nos papéis que foram de Steve McQueen e Dustin Hoffman.
 
Lançado em 2014, Malévola conta a história de A Bela Adormecida a partir do ponto de vista da antagonista, vivida por Angelina Jolie. A trama mostra o que levou a personagem a amaldiçoar a princesa Aurora (Elle Fanning). A sequência se passa vários anos depois e continua a ser focada na relação entre as duas, com Aurora prestes a se tornar rainha. As filmagens estão acontecendo no Pinewood Studios, em Iver Heath, a cerca de 30 quilômetros de Londres.
 
À Marie Claire, Fernanda contou que seu papel será uma homenagem à Amazônia e suas origens. “Angelina Jolie é sempre uma das mais queridas no estúdio”. Confira a entrevista!
 

Fernanda com Zezé Motta e o português Diogo Morgado em "Ouro Verde" (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda com Zezé Motta e o português Diogo Morgado em "Ouro Verde" (Foto: Reprodução/Instagram)


Fernanda com Zezé Motta e o português Diogo Morgado em "Ouro Verde" (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Marie Claire: Como tem sido a experiência no set?
Fernanda Diniz: Incrível. Mesmo com todo o cansaço das poucas horas dormidas e muitas horas na cadeira de maquiagem, a boa disposição entre todos os atores e a equipe permanece. É incrível estar trabalhando em uma megaprodução como essa e ver o trabalho dedicado de tantas pessoas. Não vejo a hora de ver o resultado!
 
O que pode adiantar sobre a sua personagem? Tem algo em comum com ela?
Fernanda Diniz: Devido ao nosso contrato de confidencialidade, não podemos adiantar muitas informações da personagem. Mas sim, ela tem alguns traços fortes em comum comigo, como a garra, senso de justiça e conexão com a natureza, além de “poderes” que eu adoraria ter!
 
Com quem contracena?
Fernanda Diniz: Já contracenei com a Angelina Jolie, Ed Skrein e Chiwetel Ejiofor e, conforme as filmagens vão rolando, mais vamos conhecendo os outros personagens.
 
O que achou dos atores/atrizes com quem trabalhou até agora? E o clima em geral?
Fernanda Diniz: É um trabalho grande de equipe, todos estão empenhados em fazer o melhor trabalho possível e aguentar as intensas horas de filmagens com positividade e camaradagem. Para além disso, é um set da Disney, nos divertimos muito entre takes. Angelina Jolie também é a produtora do filme e sempre uma das mais queridas no estúdio.
 
Acredita que as portas de Hollywood estão mais abertas aos latinos?
Fernanda Diniz: Sim, sinto que nos últimos anos as portas se abriram para os atores latinos. Sofia Vergara foi liderando e levando todo mundo junto, e já encontro histórias interessantes e de integração social, personagens fortes e com destaque. Mas não são muitos. Ainda temos muito para contar.
 

Fernanda atualmente se divide entre Londres e Lisboa, onde tem família (Foto: Divulgação)

Fernanda atualmente se divide entre Londres e Lisboa, onde tem família (Foto: Divulgação)


Fernanda atualmente se divide entre Londres e Lisboa, onde tem família (Foto: Divulgação)
 
Com quem sonha contracenar um dia, se pudesse escolher?
Fernanda Diniz: Ui, tantos... estou apenas “começando”. Espero que a vida continue me presenteando com essas oportunidades incríveis. Cada pessoa deixa um pedacinho de si, e isso é o fascinante dessa profissão, nunca sabemos o que poderá acontecer e quem podemos conhecer na semana seguinte.
 
O que acredita ser mais difícil na carreira de atriz?
Fernanda Diniz: Diria que o mais difícil são os meses sem trabalhar. É quando o ator põe tudo em avaliação e começam as crises existenciais: “Será que sou bom? Será que estou no caminho certo? Será que devo procurar um trabalho mais estável?”. Até a carreira se tornar mais estável e reconhecida, essas perguntas são uma constante.
 
Como é seu dia a dia na Europa?
Fernanda Diniz: Vivo entre Londres e Lisboa, onde tenho a minha família materna e os meus gatos. São duas cidades com energias bem diferentes. Em Londres, quando não estou trabalhando, adoro caminhar pela cidade e pelos belíssimos parques. Tem sempre algo novo acontecendo. Em Lisboa, o tempo passa mais devagar. Adoro pegar o carro e viajar sem rumo, descobrir novas cidades e ir à praia, já que em Londres não posso.
 
E a rotina de beleza?
Fernanda Diniz: Sem dúvida o primeiro item da lista é a meditação. Com ela me conheci interiormente e consigo ficar em paz mesmo na adversidade. A alimentação também é superimportante, eu já não como carnes, só peixe, porque a minha digestão ficava mais lenta e me notava mais irritadiça. Cuidar do nosso templo é importante, procuro fazer exercício pelo menos três vezes por semana, seja aula de dança, CrossFit, ioga ou exercício funcional. O importante é não parar. Nos produtos, adoro os que são feitos com óleos essenciais. Adoro recriar em casa a sensação de estar no spa. Faz toda a diferença para quem tem uma vida agitada e quer encontrar o equilíbrio e paz interior.
 

A brasileira estreou como atriz em "Malhação" em 1999 (Foto: Divulgação)

A brasileira estreou como atriz em "Malhação" em 1999 (Foto: Divulgação)


A brasileira estreou como atriz em "Malhação", em 1999 (Foto: Divulgação)
 
Como foi atuar no remake de Papillon?
Fernanda Diniz: Adorei fazer Papillon. No filme, sou uma índia Guajiro [nativa da Península Guajira, região entre a Colômbia e a Venezuela] e, com isso, honrei meus ancestrais índios, dos quais tenho muito orgulho. Filmamos em Montenegro, Sérvia e Malta, lugares lindos de cortar a respiração.
 
Já tem projetos para quando terminar o filme?
Fernanda Diniz: Estou em negociação para começar uma novela em Portugal assim que terminar as filmagens de Malévola 2, e uma peça de teatro em Londres.
 
Do que sente mais saudade no Brasil?
Fernanda Diniz: Sinto saudades da comida do Amazonas, das cachoeiras, de andar no calçadão com as amigas de infância, dos almoços gigantes de família... enfim, tudo! Vou em breve matar as saudades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »