06/07/2017 às 11h28min - Atualizada em 06/07/2017 às 11h28min

Radar no trevo que da acesso a Siqueira Campos poderá ser instalado nesta quinta-feira

Após questionamentos do JCN e empenho da Câmara de Vereadores, a expectativa é de que seja instalado ainda hoje.

Isaele Machado - JCN
Após veiculação no site do Jornal Correio do Norte da matéria sobre a colocação de lombada eletrônica no principal trevo que dá acesso ao município de Siqueira Campos (próximo a Construnorte), matéria que ganhou ampla repercussão, na manhã desta quinta-feira (06) recebemos informações extra oficiais de que ainda hoje seria colocado um radar no local, ou seja, a lombada eletrônica, lembrando que essa foi uma importante reivindicação também dos vereadores siqueirenses, que se empenharam na causa
Na tarde de ontem (05) a equipe de reportagem do JCN entrou em contato com o Gerente Responsável - Engenheiro Aurélio Fortes Neto do Escritório Regional do DER do Norte Pioneiro. Durante entrevista ele informou que a lombada que foi retirada em Siqueira Campos será substituída por uma lombada eletrônica permitindo a velocidade máxima de 60KM, em Joaquim Távora ocorrerá o mesmo.
Hoje entramos em contato com DER de Londrina para averiguar a veracidade das informações sobre a colocação de radar nesta quinta-feira. Após contato, fomos informados que todas as informações já teriam sido enviadas ao engenheiro via e-mail e que devíamos falar diretamente com ele, porém depois de várias tentativas de contato com o mesmo até o momento não fomos informados oficialmente quanto ao assunto.
A justificativa para substituição da lombada é de que existe uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN indicando que vias onde passam mais de cinco mil veículos diariamente, inclusive veículos pesados é necessária a colocação de lombadas eletrônicas, pois as físicas não suportam o peso de veículos e a intensidade de fluxo.
O engenheiro disse em entrevista ao JCN ontem (05) que a lombada eletrônica ainda estaria em fase de licitação, porém nesta manhã recebemos a informação extra oficial que seria instalada hoje.
Lombadas eletrônicas são dispositivos usados no trânsito com o propósito de controlar a velocidade do tráfego. Possui funcionamento igual ao dos radares, ou seja, a medida da velocidade do objeto em questão se dá pela modificação do campo magnético entre os laços do pavimento, que contém os transmissores e receptores da lombada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »