04/07/2018 às 15h47min - Atualizada em 04/07/2018 às 15h47min

Grupo Todos Pela Vida buscam parcerias com o Senai para viabilizar cursos

De Siqueira Campos
O Grupo Todos Pela Vida tem buscado meios de combater as drogas e a dependência do álcool entre jovens e crianças em Siqueira Campos. No dia 28 de junho ocorreu no CRAS, uma palestra com Dr. Carlos Weber, que é um especialista no assunto, na oportunidade alunos da rede estadual e profissionais da educação foram orientados sobre esse perigo que assombra a sociedade, sem fazer distinção de cor, credo, posição social e grau de formação. “As drogas atinge toda a sociedade, por isso o caminho é a prevenção” alertou Carlos Weber.  Depois da palestra Carlos Weber conversou com os membros do Grupo Todos Pela Vida, sobre políticas públicas no combate as drogas e como se organizar para isso, foi quando surgiu a ideia de tentar uma parceria entre o Grupo, a Acisc (Associação Comercial e Empresarial de Siqueira Campos, com órgãos como o Senai.
 
E nesta quarta-feira (4), Genesis Machado, presidente da Acisc, o vice-prefeito Luiz Henrique Germano, o presidente da Santa Casa Claudio Guilmo e o Diretor do Cras, o Gilson Silva, foram até o Senai representando o Grupo Todos Pela Vida para conhecer os cursos disponíveis e as viabilidades. A equipe foi recebida pelo analista de mercado, Ronaldo Joaquim Mendes. A ideia é trazer cursos profissionalizantes para Siqueira Campos, para capacitar os jovens e assim auxiliar a entrada no mercado de trabalho. “O trabalho é importante na vida dos jovens, é uma motivação a mais para que ele não caia na tentação das drogas e álcool”.  Argumentou Genesis Machado.
 
Foi discutido a possibilidade de trazer para o município a Unidade Móvel do Senai, que é uma estrutura completa, instalada para cursos com duração de 40 a 160 horas, para áreas como panificação, confecção, soldagem, usinagem CNC, automação, mineração, construção civil e nanotecnologia. Os programas são desenhados para atender às demandas de cada empresa ou comunidade.
 
Outro curso importante apresentado para o Grupo foi a capacitação de pessoas para combater as drogas.  Neste caso os cursos ajudarão profissionais de empresas, da saúde, educação, segurança pública a ficarem aptos para atuar na prevenção das drogas e consumo de álcool em todos os setores da sociedade.
 
Ficou acertado que nos próximos dias o Senai, vai apresentar uma planilha de custos de contrapartida para o Grupo buscar a viabilização dos projetos.
 
“Estamos buscando meios de melhorar a vida de todos, combater as drogas é criar oportunidades e também encaminhar as pessoas para o bom caminho da vida” Disse o Germano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »