04/07/2018 às 14h34min - Atualizada em 04/07/2018 às 14h34min

Emater ministra curso e treinamentos para diretores e conselheiros da AMOA

Agência Criativa - David Batista
Os extencionistas e técnicos em agropecuária da Emater, José Adail Barbosa e Valdinei Garcia Barbosa, estiveram no Balneário da Alemoa, no município de Siqueira Campos, no dia 2 de Julho, reunidos com a diretoria e conselheiros da AMOA (Associação dos Moradores da Alemoa e Agricultores). Na pauta da reunião dos técnicos estavam um acordo de propriedade assinada entre as duas entidades, que prevê o treinamento da diretoria da associação, bem como suporte técnico para aumento da produtividade e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar.

Nesta primeira etapa, segundo Valdinei, o treinamento prioriza a capacitação dos membros da associação, “estamos mostrando quais os direitos e deveres dos membros da AMOA. O bom andamento da entidade vai refletir, na busca de recursos, onde busca-los, como buscá-los. A diretoria, bem como os membros do conselho fiscal, tem que conhecerem bem o funcionamento de uma associação, para que possam dar suporte e informações adequadas aos associados, bem como oferecer suporte  para que os produtores tenham uma maior produtividade. Nesta primeira etapa vamos oferecer suporte a dire3toria da AMOA, na continuidade vamos acompanhar  e dar suporte técnico para a melhoria de produtividade das principais culturas dos agricultores familiares da Alemoa, bem como a melhor forma de comercialização,”, afirmou Valdinei.

A AMOA tem hoje 28 produtores cadastrados no Projeto da Agricultura Familiar e PNAI (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Os devidamente cadastrados podem fornecer até 28 mil reais por ano em produtos que serão destinados para reforçar a merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino.

O presidente da AMOA Marcos Francisco de Souza, destacou a importância do acompanhamento dos técnicos da Emater para os agricultores familiares, “primeiro temos que saber quais os nossos direitos e deveres como representantes da associação, e na sequencia precisamos de apoio técnico para que possamos saber como trabalhar as culturas que aqui produzimos, para que tenhamos a melhor qualidade possível, para colocarmos bem nossos produtos no mercado consumidor”, apontou o presidente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »