02/07/2018 às 19h47min - Atualizada em 02/07/2018 às 19h47min

Mitos e verdades sobre o cuidado com o cabelo

Você sabia, por exemplo, que o verão favorece o crescimento dos fios?

revistamarieclaire.globo.com
Fios cacheados na passarela de Bora Aksu (Foto: Imaxtree)
Marcos Proença, cabelereiro de São Paulo e porta-voz da nova linha de ampolas de Eudora, esclarece mitos e verdades relacionados ao cuidado com os fios no dia a dia. Acompanhe:
 
O cabelo cresce mais rápido no verão
Verdade! O clima influencia na produção de hormônios do corpo e na circulação sanguínea, que ajudam a deixar o bulbo capilar funcionando a todo vapor.
 
Dormir com os fios molhados causa queda
Mito. O que não significa que lavar o cabelo no período da noite e dormir com ele molhado seja uma opção saudável. A umidade e o calor do travesseiro podem favorecer o aparecimento de fungos. O mais comum deles pode contribuir com o aparecimento de seborreia e descamação do couro cabeludo.
 
Lavar o cabelo todos os dias faz mal
Depende! Fios oleosos e finos podem se beneficiar da lavagem diária, enquanto os secos não precisam da mesma regularidade. Converse com o seu cabeleireiro para encontrar a frequência ideal para o seu tipo de fio e pele.
 
Água fria deixa o cabelo mais brilhante
Um último enxágue com água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo e, consequentemente, refletir a luz do ambiente. Por isso a sensação de brilho extra.
 
O cabelo se acostuma com o xampu depois de um tempo
Segundo Marcos Proença, essa sensação aparece quando a necessidade do cabelo foi atendida pela composição do produto. Por isso é interessante alternar fórmulas com propósitos diferentes.
 
O cabelo dos homens é diferente do cabelo das mulheres
Mito! A composição dos fios é a mesma. O que muda é a forma como as mulheres tratam dos fios. Tratamentos químicos, coloração, ferramentas de alta temperatura e finalizadores podem criar essa sensação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »