Durante patrulhamento pela Rua Deputado José Afonso no Bairro Santa Isabel às 10h00 de ontem (26) a Polícia Militar de Santo Antônio da Platina foi abordada por um cidadão, o qual não quis se identificar, denunciando que em uma residência próximo ao local um indivíduo estaria comercializando drogas.
Diante do fato os policiais foram até a casa do denunciado no intuito de realizar patrulhamento e observar se algum usuário estaria frequentando o local. Ao chegar nas proximidades da casa a equipe avistou o indivíduo sentado na calçada, ao ver a viatura o mesmo ficou nervoso andando de um lado para o outro.
Ao ser questionado se estaria ocorrendo algo de ilícito em sua casa ele negou, sendo assim ele foi informado das denúncias de tráfico que recaiam sobre ele. Já que ele negava os fatos, os policiais solicitaram autorização para entrar na residência e fazer averiguação, o mesmo autorizou.
Quando os policiais entraram no quintal da casa se depararam com muito lixo acumulado dentro da casa e muita sujeira, comida estragada, materiais diversos, tornando ambiente improprio para morar. O indivíduo tem um irmão deficiente mental que estava morando no local, sem os devidos cuidados de alimentação e higiene, os policiais acionaram os orgãos competentes para tomarem as devidas providencias.
Por haver muito lixo no local, a equipe solicitou apoio da equipe da CANIL para realizar buscas com os cães, os quais realizaram averiguação com os cães Hórus e Lóki, porém nenhum entorpecente foi encontrado.