04/07/2017 às 16h43min - Atualizada em 04/07/2017 às 16h43min

Cerimônia de formatura do Curso de Formação de Cabos na APMG

Os 161 alunos tiveram 300 horas/aulas entre práticas e teóricas de varias disciplinas envolvidas na rotina policial

Marcia Santos
Divulgação
A Polícia Militar do Paraná realizou uma cerimônia de formatura dos 161 alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC) da 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (1ª EsFaep) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). O evento aconteceu na manhã de terça-feira (04) na sede da unidade em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Os 161 alunos tiveram 300 horas/aulas entre práticas e teóricas como Deontologia Policial Militar; Direitos Humanos e Cidadania; Educação Física e Qualidade de vida; Fundamentos Jurídicos da atividade policial; Legislação Institucional e Especial; Polícia Comunitária; Defesa Pessoal; Armamento, munição e tiro; Técnicas de abordagem; Atendimento pré-hospitalar; Primeira intervenção em crises; Prevenção e combate a incêndio; dentre outras.
Estiveram presentes na cerimônia o Diretor da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), coronel Nelson Argentino Soares Júnior; o Comandante da APMG, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro; além de demais autoridades civis e militares; oficiais e praças da corporação; convidados, familiares e a comunidade no geral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »