20/06/2018 às 16h18min - Atualizada em 20/06/2018 às 16h18min

Novo curta-metragem da Pixar é o primeiro dirigido por uma mulher

"Bao", criado e dirigido por Domee Shi, conta a história de um famoso bolinho de massa tipicamente chinês

revistamarieclaire.globo.com
Bao (Foto: Divulgação/Pixar)
Quem for ao cinema assistir a animação "Os Incríveis 2" vai poder conferir um curta-metragem pra lá de especial: "Bao", que conta a fofa história de um famoso bolinho de massa tipicamente chinês. Em 32 anos e depois de mais de 20 curtas produzidos pela Pixar, esse é o primeiro dirigido por uma mulher. A responsável pelo projeto, Domee Shi, já trabalhou nas animações "Divertidamente" e "O Bom Dinossauro", mas este é o seu primeiro trabalho como criadora e diretora.
 
"Eu queria criar um conto de fadas mágico e moderno, parecido com a história chinesa do 'Homem de Gengibre'. A palavra bao tem, na realidade, dois significados em chinês: dito de uma forma, significa pão cozido. Dito de outra, significa algo precioso. Um tesouro", revelou Shi, em entrevista ao Entertainment Weekly.
 
Além de ser o primeiro dirigido por uma mulher, o curta é também o mais longo criado pela Pixar. Com 7:30 minutos, "Bao" retrata os altos e baixos de uma relação familiar sob a perspetiva de uma comunidade chinesa baseada no Canadá. Uma curiosidade bacana é que na criação do personagem principal, o bolinho de massa, a equipe de produção contou com a ajuda da mãe de Shi, mestre na confecção deste prato. "Nós recriámos essas imagens com as mãos dela e usamos como referência para a animação", acrescentou Shi.
 
Confira o trailer de "Bao":
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »