20/06/2018 às 16h16min - Atualizada em 20/06/2018 às 16h16min

Ondulado de surfista: duas dicas profissionais para o babyliss durar mais tempo

Dafne Evangelista, expert no cabelo com cara de praia, usa a prancha

revistamarieclaire.globo.com
Dafne Evangelista e o babyliss que virou uma de suas marcas-registradas (Foto: Reprodução Instagram)
Você ama o cabelo ondulado, mas o seu babyliss não dura nada e, depois de algumas horas, nem parece que você passou horas modelando cada mecha?
 
Dafne Evangelista, expert brasileira radicada em Miami, tem uma lista de clientes que inclui Elle Mcphernson e uma técnica infalível para fazer ondas despretensiosas, com cara de praia. Segundo ela, o principal erro é preparar o cabelo com uma escova. "Produtos criados para escovar o cabelo acabam deixando-no muito liso, o que dificulta a modelagem", disse durante um talk na loja da estilista Carol Bassi, em São Paulo. A sua recomendação é secar o cabelo com a ajuda do secador e um produto termoativado, sem usar a escova redonda, respeitando a textura natural do seu fio.
 
Outro segredo da cabeleireira é usar a prancha em vez do babyliss na hora de enrolar as mechas. Ela garante o acabamento e também a durabilidade. Primeiro, passe a prancha rapidamente do comprimento dos fios e, em seguida, enrole a mecha em torno da prancha, movimentando a ferramenta para baixo. A técnica também ajuda a dar o acabamento espetadinho das pontas, que deixa o look mais descolado.
 

O melhor exemplo do "beach waves", babyliss da vez (Foto: Reprodução Instagram)

O melhor exemplo do "beach waves", babyliss da vez (Foto: Reprodução Instagram)


O melhor exemplo do "beach waves", babyliss da vez (Foto: Reprodução Instagram)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »