Em meio ao clima de Copa do Mundo, o Brasil teve uma ótima notícia relacionada ao tênis. Buscando bons resultados para subir no ranking da ATP, Thiago Monteiro e Guilherme Clezar venceram nesta quarta-feira seus compromissos e avançaram para às quartas de final do Challenger de L’Aquila, na Itália.
Os dois tiveram níveis de dificuldade bem diferente nesta fase do torneio. Segundo melhor tenista brasileiro no ranking, o cearense enfrentou Zapata Miralles (254) e venceu com certa tranquilidade o adversário espanhol. No primeiro set, triunfo por 6/4, enquanto que na segunda parcial jogou ainda melhor e ganhou por 6/1, avançando com a vitória por 2 sets a 0.
Já Guilherme Clezar teve um duelo mais complicado e precisou ter uma de suas melhores performances na temporada para avançar à próxima fase do torneio. O brasileiro venceu por 2 sets a 1 o uruguaio Martin Cuevas, irmão de Pablo Cuevas, tricampeão do Aberto do Brasil em 2015, 2016 e 2017.
O triunfo no primeiro set por 6/3 foi fundamental para o tenista do Brasil, que jogou muito mal a parcial seguinte, sendo derrotado por 6 a 1 e vendo o uruguaio empatar o duelo. No último, Clezar voltou a jogar em alto nível, se manteve consistente no fundo de quadra e ganhou por 6/2, fechando o confronto a seu favor e avançando de fase no Challenger de L’Aquila.
Em lados opostos da chave, a única chance dos dois brasileiros se enfrentarem é na final do torneio. Caso um dos dois tenistas consiga o título, será o melhor resultado de ambos em qualquer competição nesta temporada de 2018.