20/06/2018 às 12h11min - Atualizada em 20/06/2018 às 12h11min

Hora de relaxar: aprenda a fazer um spa day em casa

Naturóloga e terapeuta floral dão dicas para você ter um dia relaxante em casa

revistamarieclaire.globo.com
No seu spa day em casa, mergulhe os pés em uma bacia com água morna (Foto: Thinkstock)
Quem não gosta de um dia de beleza? Separar um momento na semana para cuidar do corpo e da mente faz uma grande diferença na rotina e melhora a qualidade de vida. Os níveis de estresse diminuem e a autoestima vai lá no alto! Por isso, pedimos que a naturóloga Mariana Vitte, do W Estética & SPA, e a terapeuta floral Marcia Rissato, da Mona’s Flower, dessem dicas para montar um spa em casa e ter um dia relaxante.
 
O primeiro passo, segundo Mariana, é escolher o cantinho mais acolhedor da casa. "Para ter um bom espaço livre afaste alguns móveis e estenda uma toalha no chão”. Depois, certifique-se de que nada irá atrapalhar esse momento. "Desligue o celular e a TV; selecione uma playlist específica para esse tipo de ritual, com sons de cachoeira e de pássaros, por exemplo”, aconselha a naturóloga.
 
A terapeuta Marcia recomenda borrifar óleos essenciais no cômodo, dê preferência para lavanda. “Este aroma é um calmante natural, ele ajuda a ter uma boa noite de sono e traz equilíbrio e harmonia”, outras opções são os óleos essenciais de gerânio, bergamota e menta. “Estes são mais indicados para aplicar na massagem, pois combatem o estresse e a ansiedade.”
 
Para começar, aposte na reflexologia nas mãos e nos pés. “Essas regiões possuem o ‘mapa’ do corpo humano, portanto possuem pontos a serem estimulados que refletem em diversas áreas do corpo, como o cérebro ou o sistema imunológico”, explica a especialista do W Spa. Após a massagem, mergulhe os pés em uma bacia com água morna e algumas bolinhas de gude ao fundo. Pressione levemente os pés nessas bolinhas para estimular os pontos. “Antes de começar o escalda pés, borrife eucalipto no ambiente para perfumar e dar uma sensação de maior relaxamento”, explica a naturóloga.
 
Na hora do banho, substitua as luzes artificiais pela iluminação de velas para garantir um clima mais relaxante. Aqui, além da lavanda, aposte na essência de camomila em sabonetes líquidos para aplicar no corpo, por exemplo. “Quem não tem banheira em casa deve pingar três ou quatro gotas de óleo essencial no piso do box e ligar o chuveiro em água morna”, diz Marcia.
 
Aplique um creme hidratante de sua preferência nas regiões do corpo que costumam ficar mais ressecadas neste período do ano, como pés, pernas e mãos. “Finalize com óleo de amêndoas em todo o corpo, para garantir uma pele mais hidratada e macia”, recomenda a terapeuta floral.
 
“Coloque uma roupa confortável e volte para o cômodo inicial. Sente no tapete em posição de lótus e esvazie a mente por alguns minutos".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »