04/07/2017 às 13h50min - Atualizada em 04/07/2017 às 13h50min

Homem mora há 11 anos dentro de túmulo abandonado em cemitério no Paraná

Pedreiro transformou mausoléu de 3 m³ em casa. Prefeitura de Marialva, no norte do estado, disse que assistentes sociais vão providenciar documentos e inscrever Edson Carvalho no programa de habitação do município.

G1
Ilustrativa
Há 11 anos, o pedreiro Edson Carvalho mora em um túmulo abandonado do cemitério de Marialva, no norte do Paraná.
O espaço é pequeno: menos de 3m³. O pedreiro faz das roupas um colchão, tem um cobertor e um varal improvisado dentro do mausoléu.
“Melhor do que morar no meio da rua, em qualquer lugar da cidade. Não é a minha casa, mas eu queria ter um lar bem legal”, disse.
Edson garante que não tem medo de viver ali, nem durante a noite. "Cisma dá. Mas só que depois que está dormindo, esquece. De manhã levanta, dá uma olhada pra tudo aí e está do mesmo jeito", conta.
Quem visita o cemitério com frequência já se acostumou com a presença do pedreiro, que começou fazendo revestimento de túmulos e, sem ter onde morar, acabou ficando por lá.
A costureira Antônia Zeferina concorda com a solução encontrada por Edson. “Ninguém deu lugar pra ele morar, então ele mora aqui dentro, né? Pra ele, é a solução que ele achou”, comentou.
O também pedreiro Everaldo Caetano, já sabe onde encontrar o colega. Os dois prestam serviços juntos. “Quem precisar de um pedreiro bom, tá aqui. Azulejista profissional”, garante.
Segundo a Prefeitura de Marialva, responsável pelo cemitério, assistentes sociais estão providenciando os documentos pessoais do pedreiro para inscrevê-lo no programa de habitação do município e ajudá-lo com tratamento de saúde.
Em relação ao túmulo abandonado, a informação é que a família já foi notificada, mas não houve retorno.
 a

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »