12/06/2018 às 13h22min - Atualizada em 12/06/2018 às 13h22min

Japão goleia em último amistoso antes da Copa do Mundo

gazeta esportiva

Às 10h (de Brasília), o Japão iniciou seu último compromisso antes da Copa do Mundo, em amistoso internacional contra o Paraguai, no estádio Tivoli, na Áustria. Tentando um resultado positivo para chegar embalado na competição, a equipe conquistou o incrível placar de 4 a 2, sendo esta a primeira vitória em amistosos preparatórios desde o início do ano.

A partida começou morna, com mais chances para o Paraguai, que, aos 32 minutos, abriu o placar com Oscar Romero, jogador do Shanghai Shenhu e irmão de Ángel Romero, do Corinthians. Na segunda etapa, Akira Nishino optou por trocar dois jogadores: saíram Wataru Endo e Higashiguchi para as entradas de Sakai e Nakamura, o que acabou dando resultado: aos 7 minutos, Takashi Inui deixou tudo igual. 12 minutos depois, ele fez seu segundo na partida e virou para os japoneses.

No meio do segundo tempo, Federico Santander, que atualmente está no Copenhage, fez gol contra e ajudou o Japão com o placar. Já nos acréscimos, mais dois gols, um para cada lado: os paraguaios diminuíram com Ortiz e os japoneses responderam de bate e pronto com Kagawa. Ángel Romero entrou aos 14 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ajudar o Paraguai a recuperar o resultado.

O teste final serviu como um termômetro, já que o Japão compõe o Grupo H, ao lado de Colômbia, outro país sul-americano, e também Polônia e Senegal. As outras partidas preparatórias, que vêm acontecendo desde o início do ano, foram contra Mali, Ucrânia, Gana e Suíça, e em todas elas os japoneses saíram derrotados.

A estreia do Japão será no próximo dia 19, terça-feira, contra a Colômbia, às 9h (de Brasília). Os colombianos venceram a França em março e empataram com Egito e Austrália, marcando um aproveitamento de 56% nos últimos três amistosos preparatórios que disputou.

Em relação ao Paraguai, que não disputará esta edição da Copa do Mundo, a partida contra o Japão foi apenas o segundo amistoso do país na temporada e ficou marcado, também, pela estreia de Gustavo Morínigo no comando do Paraguai após a demissão de Francisco Acre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »