08/06/2018 às 10h50min - Atualizada em 08/06/2018 às 10h50min
Polícia evita que bandidos levem celulares para dentro do sistema prisional e apreende drogas
Isaele Machado - JCN
IMAGEM ILUSTRATIVA Ontem (07) por volta das 17h30 a Polícia Militar de Cambará recebeu informações de que dois suspeitos (irmãos) estariam com celulares e carregadores para levar para dentro do estabelecimento prisional e também estariam comerciando drogas.
Diante das informações a equipe se deslocou até a Avenida Brasil e no local em frente à residência avistaram duas pessoas em atitude suspeita, sendo um já identificado e conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas
Os policiais deram voz de abordagem e perceberam quando os suspeitos dispensaram algo no chão, feita busca nada de ilícito foi encontrado e um dos abordados foi liberado do local. Ao fazerem buscas pelo local onde eles teriam dispensado algo, foi possível encontrar nove porções de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 13 gramas embaladas em saco plástico já prontas para comercialização.
Diante disso os policiais solicitaram apoio mais uma viatura e na sequencia fizeram buscas na residência dos suspeitos em que foi possível localizar três celulares da marca Samsung, um celular da marca BLU, cinco baterias de celular da marca Samsung, uma bateria de celular da marca BLU, um chip da Tim, um carregador na marca Inova, um carregador da marca LG, todos embalados em papel branco característicos de que os eletrônicos seriam levados para o estabelecimento prisional. Também foram encontrados R$290,00 trocados característicos do tráfico de drogas.
Em continuidade às buscas no quintal da casa foram encontradas 12 porções de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 29 gramas, embaladas e já prontas para venda. Nas imediações, cerca de 15 metros da casa, um pote pequeno contendo 6 pedras de substância análoga ao crack embaladas em papel alumínio e dois pinos de cocaína pronta para venda.
Os policiais receberam informações de que o tráfico no local não teria cessado mesmo após as prisões e apreensões realizadas e que estariam utilizando um veículo Gol de cor prata para buscar e distribuir entorpecentes. Ato contínuo os policiais realizaram buscas e encontraram o veículo, onde fizeram revista no interior do mesmo e encontraram quatro pinos de substância análoga a cocaína e um rolo de saco plástico usados para embalar drogas.
Diante dos fatos as equipes deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam para o Pelotão da Polícia Militar juntamente com o automóvel e entorpecentes, posteriormente o meliante foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.