Bicampeã de Roland Garros, Maria Sharapova alimentava o sonho do tri em 2018, mas teve o objetivo impedido nesta quarta-feira. A tenista russa foi completamente dominada por Garbiñe Muguruza, atual número três do mundo, que em apenas 70 minutos se impôs e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, garantindo vaga na semifinal do ABero de Paris.
A partida começou com Muguruza muito intensa e quebrando o serviço de Sharapova, que abusava dos erros. Em poucos minutos, a espanhola abriu 4/0 e, a partir de então, apenas administrou para vencer a primeira parcial. O que foi visto no primeiro set se repetiu com ainda mais destreza e qualidade pela número três do ranking, que cedeu apenas um game para a adversária para confirmar o triunfo.
O rendimento muito abaixo de Sharapova pode ser justificado com base em alguns números. Foram seis duplas faltas ao longo da partida, que culminaram em 12 break-points a favor da rival, sendo seis deles aproveitados. Além disso, foram 27 erros não forçados da russa contra 15 de Muguruza. Nesta quarta-feira, a vitória da tenista espanhola foi a primeira atuando contra a bicampeã de Paris.
Halep se recupera e vence Kerber para avançar à semifinal
Atual número um do mundo, Simona Halep foi a última tenista a garantir vaga nas semifinais de Roland Garros, mas segue com o sonho vivo de conquistar um Grand Slam. Em uma partida muito disputada e equilibrada, a romena venceu a alemã Angelique Kerber, de virada, por 2 a 1 (6/7; 6/3;6/2), e se garantiu para disputar uma vaga na decisão contra a espanhola Garbiñe Muguruza, quem venceu apenas uma vez em quatro duelos.
O início do primeiro set, porém, foi de uma atuação apagada de Halep, que cedeu os quatro primeiros games da partida para Kerber. Aos poucos, a líder do ranking foi se recuperando e levou a parcial para o tie-break, mas acabou derrotada. No restante da partida, a tenista romena retomou o alto nível, trocou quebras com a adversária e manteve o jogo sempre sob controle para confirmar o triunfo.