Depois de uma grande vitória contra a China, a Seleção Brasileira de Vôlei não repetiu o nível de atuação nesta quarta-feira e acabou derrotada pelos Estados Unidos por 3 a 1 (25/23, 26/28, 25/21 e 25/18) em Jiangmen, na China. Apesar de uma atuação instável, os erros excessivos determinaram a perde de muitos pontos e culminaram no segundo revés na Liga das Nações.
Após a partida, a levantadora Roberta foi uma das que pediu uma recuperação rápida da Seleção e um trabalho mais forte para minimizar os erros. “Hoje cometemos um grande número de erros e isso não pode acontecer ainda mais contra um adversário como os Estados Unidos. Vamos estudar esse jogo para ver onde cometemos os erros. Amanhã teremos mais um jogo difícil. Vamos descansar para irmos com tudo para esse jogo contra a Rússia”, disse.
Outro que comentou sobre o desempenho do Brasil na partida diante das americanas foi José Roberto Guimarães. O treinador parabenizou a atuação das adversárias, mas alertou também para a quantidade grande de errosde suas comandadas.
“Tenho que parabenizar os Estados Unidos pela vitória. Fizemos dois sets bons enquanto o terceiro e quarto foram abaixo do que o nosso time está acostumado a jogar. O importante é aprender com esse jogo contra os Estados Unidos. Elas jogam com muita velocidade e erram pouco. Nós cometemos muitos erros principalmente nos dois últimos sets e precisamos melhorar isso”, analisou Zé Roberto.
A Seleção volta a quadra nesta quinta-feiura, às 5h (de Brasília), para enfrentar a Rússia. Na classificação, o Brasil ficou estagnado nos 26 pontos e pode perder a vice-liderança dependendo dos resultados. O líder é justamente os Estados Unidos, que perderam apenas um jogo e estão com 31 pontos.
Depois de perder na estreia, em Barueri, para a Alemanha, a Seleção Brasileira Feminina emendou uma série de resultados positivos. Na primeira semana, venceu Japão e Sérvia. Depois, em solo turco, venceu as donas da casa, Argentina e República Dominicana. Na terceira semana, em Apeldoorn, na Holanda, as vitórias do Brasil foram novamente sobre as donas da casa, além da Coréia do Sul e Polônia, antes de vencer a China na última terça-feira.