30/06/2017 às 17h44min - Atualizada em 30/06/2017 às 17h44min

Vereadores de Assaí vão à capital conhecer programa da Cohapar

Elcio Santos e Minoru Takazaki foram ate a sede da Companhia de Habitação da Paraná (Cohapar) em busca de informações sobre o Programa de Regularização Fundiária

Gilberto Gimenes
Divulgação
 Os vereadores Elcio Santos e Minoru Takazaki, ambos da cidade de Assaí foram até Curitiba na ultima quinta-feira (22) para uma reunião da Cohapar, onde se tratou sobre o Programa de Regularização Fundiária.
Os dois vereadores foram recepcionados pelo chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto e foram orientados sobre as contrapartidas da prefeitura necessárias para o desenvolvimento dos projetos, que consistem na documentação de áreas irregulares e posterior escrituração dos imóveis. “Vamos levar estas demandas à prefeitura, pois identificamos a necessidade do atendimento de famílias que têm dificuldade em obter a documentação legal de suas casas sozinhas”, relata o vereador Santos.
Segundo Naime Neto, caso haja uma solicitação oficial da prefeitura, a equipe técnica da Cohapar deve iniciar os estudos para a implantação do programa nas regiões apontadas. “Temos fortalecido as ações de regularização fundiária por determinação do governador Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion”, afirma.
“Isso é possível graças à compreensão deles de que o reconhecimento de propriedade é tão importante quanto à construção de uma nova residência para quem é beneficiado”, conclui o superintendente.
Regularização Fundiária – A ação, ordenada pela Cohapar, permite que famílias paranaenses vivam com mais tranquilidade ao conseguirem o reconhecimento legal de suas moradias. Com o documento, é possível adquirir financiamentos, fazer melhorias, comercializar ou transferir as residências.
Desde 2011, cerca de 25 mil famílias foram beneficiadas pelo programa. A meta é ampliar o atendimento para mais 30 mil famílias até o fim de 2018. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »