25/05/2018 às 13h10min - Atualizada em 25/05/2018 às 13h10min

Com direito a pneu, Rogerinho garante vaga em Roland Garros

gazeta esportiva

Nesta sexta-feira, Rogerinho enfrentou o tcheco Zdenek Kolar, cabeça de chave 6, pelo qualificatório de Roland Garros, e venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 6/4, após 1h13 de jogo. Com a vitória, o brasileiro se garante na chave principal do Grand Slam francês.

Rogerinho foi muito bem no primeiro set. Seguro nos serviços, cedeu apenas quatro pontos ao adversário, pressionou bem e conseguiu quebrar o saque em três oportunidades, fechando a primeira parcial com direito a pneu.

No segundo set o jogo ficou mais equilibrado. No terceiro game, o brasileiro perdeu o saque, mas devolveu a quebra logo em seguida e a partida seguiu igual. Na reta final, Rogerinho ainda perdeu quatro match points, mas no quinto, conseguiu confirmar o seu favoritismo e fechar a vitória.

Essa será a quinta participação do número 2 do Brasil em Roland Garros, e a 15° em Grand Slam. No tradicional torneio francês, Rogerinho conquistou apenas uma vitória até agora, quando superou o russo Mikhail Youzhny, na edição do ano passado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »