
Um homem foi preso na noite de domingo (23), após ameaçar clientes com uma faca em um bar localizado na Avenida Nova Iork, bairro Vila Formosa, em Wenceslau Braz. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h40, depois que frequentadores do estabelecimento entraram em pânico com a ameaça.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram J.A.C., que dispensou a faca ao perceber a aproximação da viatura. Segundo testemunhas, J.A.C. havia sido expulso anteriormente por entrar no bar sem camiseta e apresentar comportamento agressivo. Irritado, o suspeito voltou minutos depois, armado com uma faca, ameaçando todos presentes.
O cliente A.C.P. quase foi atingido no peito após discordar de J.A.C., que havia insultado os frequentadores chamando-os de "vagabundos". Após o ataque, as vítimas e testemunhas se refugiaram dentro do bar, trancando as portas para evitar uma tragédia.
Durante a abordagem policial, J.A.C. apresentou resistência, fazendo ameaças e alegando pertencer a uma facção criminosa. Já na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, continuou exaltado, recusando-se a colaborar e afirmando estar sob efeito de álcool e drogas. Foi necessária intervenção policial com uso de técnicas de imobilização após agressões contra um policial militar.
Após atendimento médico para constatar lesões corporais, as partes envolvidas foram conduzidas até a 36ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. J.A.C. permanece preso à disposição da justiça.
Fonte: Wenceslau Braz